Ceni fala sobre queda de desempenho do Bahia: "Desde o Cuiabá não fizemos jogos tão bons"

Divulgação / ECBahia

Por Redação Galáticos Online

Publicado em 28/07/2024, às 08h00

Compartilhe Facebook Twitter WhatsApp

O mesmo Bahia que, em 2024, já teve pontuação e futebol para lutar pela liderança do Campeonato Brasileiro, agora briga para retormar o caminho dos triunfos e reconquistar a confiança do seu torcedor. Após o empate por 1 a 1 contra o Internacional, na noite deste sábado (27), o Esquadrão chegou ao seu quarto jogo consecutivo sem vencer, dando motivos para o técnico Rogério Ceni, na entrevista coletiva após o confronto diante do Colorado, admitir a queda de rendimento do time em campo.

Na análise do Rogério, o Tricolor não faz bons jogos desde o duelo contra o Cuiabá, partida em que o Bahia perdeu a invencibilidade atuando dentro de casa no Brasileirão.

"Seria burrice reconhecer que não houve queda de rendimento. Pouco da parte física, da parte técnica, erramos mais passes. Não soubemos dar mais tempo para o time se juntar, atacar demais, jogo lá e cá não é bom para a gente. Desde o confronto do Cuiabá não fizemos jogos tão bons. Ainda temos mais um confronto nesse espaço pequeno. Com o passar do tempo, com o espaçamento dos jogos, vamos ter mais energia, boas trocas, mas agora é enfrentar esse distanciamento pequeno entre um jogo e outro", comentou o treinador.

O Bahia não vinha fazendo um bom segundo tempo, mas esteve à frente no placar pelo menos até os 44 minutos do segundo tempo, quando o atacante Rafael Borré, do Internacional, aproveitou rebote do goleiro Marcos Felipe e marcou o gol de empate do confronto. Ao analisar o lance, Rogério Ceni saiu em defesa do camisa 22, alvo de vaias dos torcedores após o tento marcado pelo clube gaúcho no final da partida.

"Sobre o gol sofrido, é uma bola chata, difícil. Para quem já jogou no gol posso garantir, quando traz para dentro, quica naquele lugar difícil, muito em cima do Marcos. Ele tenta espalmar para o lado, mas é um chute chato, sei do grau de dificuldade que é. Mas temos que voltar, finalizar mais. No final não conseguimos manter esse nível de jogo", disse.

A questão emocional dos jogadores também foi pauta na entrevista coletiva. Após atuações questionáveis e resultados insuficientes para os objetivos traçados, o treinador comentou sobre o desafio de retormar a confiança do elenco.

"É o que tento fazer todos os dias com eles, mostrar as coisas boas por vídeos, separadamente, por setor, individualmente. Tentar mostrar no que a gente pode melhorar, vocês podem ver onde está o erro, sofrer gol na transição e tudo. Mas esses caras trouxeram a gente até aqui. Esse grupo é o que vai estar até o final do ano, e temos que dar a volta por cima o mais rápido possível. Objetivo é vencer o próximo jogo, é tentar enfrentar o Botafogo, jogo difícil. Tentar vencer o Fluminense no domingo".

O Bahia vive o seu pior momento no Campeonato Brasileiro, mas Rogério Ceni não tem tempo para lamentar. O comandante prepara o Esquadrão para enfrentar o Botafogo, nesta terça-feira (30), às 21h30, pelo duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS











Ver mais Notícias