Atacante está regularizado e já pode estrear pelo Bahia neste sábado (27)
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 26/07/2024, às 20h00O novo atacante Bahia, Luciano Rodriguez, o Lucho, falou pela primeira vez para a torcida, em coletiva de apresentação, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, na noite desta sexta-feira (26). O jogador de 21 anos demonstrou a sua ansiedade de finalmente ser apresentado após longa negociação, mas antes de fechar com o clube baiano ele procurou conselhos de uma referência para o futebol uruguaio.
"eu conversei com Marcelo quando tive a possibilidade de sair do Liverpool. Ele me deu sua opinião de buscar uma liga competitiva, como é a do Brasil. Creio que tomei uma boa decisão, é a liga mais competitiva da América. Creio que vou crescer muito, a torcida do Bahia me acolheu desde que cheguei, toda a equipe técnica. Estou muito feliz e animado para jogar", disse Lucho Rodríguez.
Lucho foi sondado por diversos clubes, tanto da América do Sul quanto da Europa, e por fim aceitou a proposta do Bahia, assinando um contrato válido até 2029. Ele explicou os motivos para se juntar ao grupo comandado pelo técnico Rogério Ceni.
"Escolhi o Bahia porque é um clube muito importante. O projeto me pareceu muito bem. Desde o momento que soube do interesse do Bahia, a torcida me apoiou muito nas redes sociais. Estou feliz de estar aqui, em uma liga tão competitiva como a do Brasil. Quero ganhar coisas grandes com o Bahia", destacou.
Sobre a grande expectativa para a sua chegada ao Bahia, o jovem atacante falou que é uma alegria ser recebido com carinho pela torcida, mas garante que, mesmo com o investimento alto do clube, chega a esse novo momento da sua carreira sem sentir a pressão de dar resultados em campo.
"é um orgulho para mim que o Bahia confie em mim. Não sinto nenhuma pressão, tenho minha família para ajudar nesse sentido. Sei que investiram muito em mim e vou tentar compensar isso dentro de campo", pontuou o atacante.
Ex-Bahia decepciona em clube português e deve ser emprestado
Técnico do Vasco detona jogador do clube: “Você gosta, eu não gosto”
Botafogo-PB x Flamengo tem maior renda da história do futebol nordestino
Pepê sofre lesão e desfalca o Vitória contra o Ceará
Vitória terá sequência de sete jogos em 15 dias durante o mês de maio
Renato Paiva se declara ao Bahia antes de reencontro na Fonte Nova