Para quebrar tabu e assumir a liderança, Bahia visita o Flamengo no Maracanã

Tricolor de Aço não vence carioca desde 2019

Letícia Martins / EC Bahia

Por Redação Galáticos Online

Publicado em 20/06/2024, às 08h00

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

A busca implacável pela liderança do Campeonato Brasileiro da Série A ganha mais um capítulo na noite desta quinta-feira (20). O Bahia visita o Flamengo, no Maracanã às 20h, em partida válida pela 10ª rodada da competição. Além da briga direta pela ponta da tabela, o Esquadrão de Aço também lutará contra um tabu de cinco anos.

Desde o dia 4 de agosto de 2019, quando aplicou um sonoro 3 a 0 no rubro-negro em plena Arena Fonte Nova, o Bahia não sabe o que é vencer o adversário carioca. São sete derrotas em sete jogos. A última por 1 a 0, no Brasileirão do ano passado, também no Maracanã.

Outro tabu a ser quebrado é vencer o Flamengo em seus domínios. O último triunfo do Bahia na casa do adversário foi em setembro de 2011, quando venceu por 3 a 1, no Maracanã.

As duas equipes estão com 18 pontos e empataram na última rodada. O Tricolor está na 4ª posição enquanto o rubro-negro é o 2º colocado. Para a partida desta quinta, o técnico Rogério Ceni não vai contar com o zagueiro Kanu, que segue machucado. Por outro lado, o meio-campista Carlos de Pena volta a ficar disponível após cumprir suspensão.

Do outro lado, o Flamengo tem uma série de desfalques. Arrascaeta, De La Cruz, Varela e Viña, estão convocados pelo Uruguai. Além deles, Erick Pulgar ficará de fora por estar defendendo o Chile. Tite também perdeu o zagueiro Fabrício Bruno, suspenso pelo terceiro amarelo. Somados aos seis desfalques, o time carioca pode não ter Everton Cebolinha, Ayrton Lucas e Allan, todos se recuperando de lesão.

Prováveis escalações:

Flamengo: Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Léo Pereira; Vitor Hugo, Lorran, Gerson, Bruno Henrique, Luiz Araújo e Pedro. Técnico: Tite.

Bahia: Marcos Felipe, Gilberto, Gabriel Xavier, Cuesta e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly; Thaciano e Everaldo. Técnico: Rogério Ceni.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Desfalques do Botafogo: Gregore e Barboza Suspensos - Divulgação

Atacante Bruno Henrique é investigado por manipulação de apostas - Divulgação

Juiz determina pagamento de R$ 3,25 milhões a Allan Jesus - Divulgação

Rafael Machado / EC Bahia

Reprodução

Divulgação

Victor Ferreira / EC Vitória

Reprodução

Victor Ferreira / EC Vitória

Montagem / BNews

Ver mais Notícias