Por Redação Galáticos Online
Publicado em 15/06/2024, às 15h00O Bahia encerrou neste sábado (15) a sua rápida preparação para enfrentar o Criciúma, em Santa Catarina, em partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto está marcado para este domingo (16), às 18h30, no Estádio Heriberto Hulse.
O Tricolor contará com os retornos do atacante Rafael Ratão, que ficou fora da última partida devido a uma indisposição. O atleta treinou normalmente com o elenco e está pronto para o jogo. Além dele, o meio-campista Thaciano volta após cumprir suspensão no jogo contra o Fortaleza.
Por outro lado, o Bahia terá dois desfalques importantes. O zagueiro Kanu e o meia Carlos de Pena estão suspensos após receberem o terceiro cartão amarelo e não poderão atuar contra o Criciúma.
Na tabela de classificação, o Esquadrão ocupa a vice-liderança com 17 pontos, mesma pontuação do líder Flamengo, diferenciando-se apenas no saldo de gols. O Tigre, por sua vez, está na zona de rebaixamento, em 17º lugar, com cinco pontos.
O DIA DE PREPARAÇÃO
A preparação final do Bahia começou na manhã deste sábado, no auditório, onde a comissão técnica exibiu um vídeo com análise de erros e acertos cometidos no triunfo sobre o Fortaleza na última rodada. Em seguida, os jogadores foram para o campo 1 do CT e participaram de uma ativação técnica.
O treino continuou com atividades técnicas, com parte do grupo realizando exercícios separados enquanto os demais participavam de um treinamento tático sob a orientação de Rogério Ceni. A terceira parte das atividades foi realizada em espaço reduzido, envolvendo dois times e um coringa.
Daniel Barbosa fala sobre o Movimento Vitória SAF e suas propostas
Com gol de Cauly, Bahia vence Paysandu por 1x0 e abre vantagem para o jogo da volta
Bahia freta voos para partidas fora de casa após dificuldades logísticas
De saída do Cruzeiro, Dudu entra na mira de gigantes da Série A; confira
Vitória atualiza cronograma da semana e atualiza sobre atletas lesionados
Carlos Eduardo sofre lesão e desfalca o Vitória desde empate com Atlético-MG