Para manter boa fase no Brasileirão, Bahia visita o Atlético-MG neste domingo (2)
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 02/06/2024, às 08h00Vivendo um bom momento no Campeonato Brasileiro, o Bahia tem um confronto de peso para tentar se manter na parte de cima da tabela de classificação. Às 16h deste domingo (2), o Esquadrão de Aço vai a Belo Horizonte, encarar o Atlético-MG, na Arena MRV.
O Bahia é o atual terceiro colocado do Brasileirão, com 13 pontos. O Tricolor está atrás de Athletico-PR e Botafogo. As duas equipes têm a mesma pontuação do Esquadrão, levando vantagem no saldo de gols e a equipe carioca já tendo jogado na rodada. Na noite do último sábado, o alvinegro carioca bateu o Corinthians por 1 a 0, em São Paulo. Já o rubro-negro paranaense entre em campo na noite deste domingo (2), quando encara o Fortaleza dentro de casa.
Além de tentar se manter entre os líderes da competição, o Bahia tenta superar a eliminação para o CRB, na Copa do Nordeste, ocorrida no último final de semana.
Para a partida contra o Atlético-MG, o técnico Rogério Ceni terá o retorno de quatro jogadores. O atacante Everaldo se recuperou de uma fratura na costela e está à disposição. Outra opção é Carlos de Pena, que não pôde disputar a semifinal da Copa do Nordeste por ter sido contratado após o fim das inscrições para a competição regional. Já o zagueiro Marcos Victor está recuperado de uma gripe. O quarto reforço é o lateral Ryan, recuperado de uma lesão no tornozelo. A única dúvida é o zagueiro Victor Cuesta, com dores no joelho.
Adversário do Bahia neste domingo (2), o Atlético-MG vem embalado no Brasileirão. A equipe mineira ainda não perdeu na competição. Para a partida, o treinador Gabriel Milito vai contar com os retornos de Saravia, Alan Franco e Paulinho. Já Battaglia, Rubens e Otávio desfalcarão a equipe.
FICHA TÉCNICA
Atlético Mineiro x Bahia
Campeonato Brasileiro - 7ª rodada
Local: Arena MRV
Data: 02/06/2024 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)
Atlético-MG:
Everson, Saravia, Bruno Fuchs, Igor Rabello, Arana; Alan Franco, Battaglia (Pedrinho), Zaracho, Scarpa, Paulinho e Hulk. Técnico: Gabriel Milito
Bahia:
Marcos Felipe; Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Éverton Ribeiro e Cauly; Thaciano e Rafael Ratão. Técnico: Rogério Ceni.
Daniel Barbosa fala sobre o Movimento Vitória SAF e suas propostas
Com gol de Cauly, Bahia vence Paysandu por 1x0 e abre vantagem para o jogo da volta
Bahia freta voos para partidas fora de casa após dificuldades logísticas
De saída do Cruzeiro, Dudu entra na mira de gigantes da Série A; confira
Vitória atualiza cronograma da semana e atualiza sobre atletas lesionados
Bahia fecha 2024 com prejuízo de R$ 246,5 milhões, mas registra maior faturamento da história