Quatro atletas tricolores estão emprestados ao futebol europeu
Por Douglas Santana / BNews
Publicado em 29/05/2024, às 15h00Jhoanner Chávez, deve ser vendido pelo Bahia ao Lens, da França. O lateral-esquerdo equatoriano tinha empréstimo válido até o meio desta temporada. Ainda existem três atletas tricolores emprestados ao futebol europeu que podem retornar ao Esquadrão em junho, podendo ser reforços para disputa do Brasileirão Série A.
Relembre:
Vitor Hugo chegou a realizar pré-temporada em Manchester, contudo, foi emprestado no fim de janeiro deste ano ao Panathinaikos, da Grécia. O empréstimo tem cláusula de compra obrigatória em caso de cumprimentos de metas O zagueiro tem contrato com Bahia até 2026.
Diego Rosa chegou a realizar três jogos pelo Esquadrão de Aço no início da temporada, contudo o meia de 21 anos atravessou dias difíceis, que culminaram no seu empréstimo até 30 de junho ao Lommel SK, da Bélgica. O clube belga faz parte do conglomerado de times do Grupo City.
Já André Dhominique, que estava sem espaço no elenco do Bahia, atualmente defende as cores do Estrela Amadora, de Portugal. O contrato de empréstimo também encerra dia 30 de junho, mas com possibilidade de extensão por mais uma temporada.
Situação de cada atleta:
Em levantamento feito pela reportagem do BNews, o zagueiro Vitor Hugo, o meia Diego Rosa e o lateral-direito André podem retornar ao Bahia ainda no mês de junho, quando encerra a temporada europeia e seus empréstimos no Panathinaikos, Lommel SK e Estrela Amadora, respectivamente.
Vitor Hugo: O zagueiro já realizou 10 partidas, somando 702 minutos. Na Copa da Grécia, o Panathinaikos foi campeão do torneio em jogo disputado no último sábado (25). Já no Campeonato Grego, a equipe ficou em 3º lugar na temporada regular e na 4ª colocação após os Play-off;
Diego Rosa: Já realizou 13 jogos na 2ª Divisão Belga, somando 1043 minutos em campo, marcando dois gols e contribuindo com quatro assistências. Atualmente o Lommel SK está em 4º lugar, na zona de classificação para os Play-offs em busca pelo acesso a elite;
André Dhominique: Não está sendo aproveitado no Estrela Amadora, realizando somente um jogo pela equipe B (69 minutos), na Taça de Honra da 1ª Divisão da AF Lisboa. O Estrela B foi campeão do torneio. Já a equipe principal terminou a Liga na 14ª posição, com 33 pontos.
Daniel Barbosa fala sobre o Movimento Vitória SAF e suas propostas
Com gol de Cauly, Bahia vence Paysandu por 1x0 e abre vantagem para o jogo da volta
Bahia freta voos para partidas fora de casa após dificuldades logísticas
De saída do Cruzeiro, Dudu entra na mira de gigantes da Série A; confira
Vitória atualiza cronograma da semana e atualiza sobre atletas lesionados
Bahia fecha 2024 com prejuízo de R$ 246,5 milhões, mas registra maior faturamento da história