Por Tácio Caldas / Bnews
Publicado em 27/05/2024, às 20h30Um jornal esportivo da Argentina provocou o goleiro do Esporte Clube Bahia em uma matéria publicada na parte de "Fútbol América". O material foi produzido pelo "Diário Olé" e critica a atuação do goleiro brasileiro Marcos Felipe. Na semifinal da Copa do Nordeste diante do Clube de Regatas Brasil (CRB), realizada no último domingo (26), o arqueiro não conseguiu pegar nenhum pênalti.
De acordo com o veículo, a Copa do Nordeste é um dos torneios importantes e que times da Série A participam. O jornal ainda destaca que a campanha do Bahia na Série A credenciaria o time baiano a vencer o CRB, mas que a história não teve um final feliz para o Tricolor de Aço. Isso porque o Bahia foi eliminado nos pênaltis para o clube alagoano. Inclusive, teve até ex-jogador do Vitória provocando o Esquadrão.
Um dos pontos destacados pelo "Diário Olé" é que, além de não defender nenhuma das oito tentativas, o arqueiro também não acertou nenhum dos lados das cobranças. Segundo eles, Marcos Felipe teve várias oportunidades de ajudar ao Bahia, mas não foi capaz de dar um desfecho positivo para o time baiano. O veículo pontua também que o erro do goleiro brasileiro é que ele acaba escolhendo um canto e se deslocando um pouco antes de cada cobrança. Isso teria beneficiados os cobradores que teriam escolhido os lados das cobranças com tranquilidade.
Além disso, o desempenho ruim nas penalidades também fez com que o arqueiro acabasse aumentando os seus dados negativos. Ao todo foram 38 pênaltis com apenas quatro defesas, sendo que, nas tomadas de decisão, o goleiro se deslocou para o lado contrário das cobranças em 27 ocasiões. Essa deficiência de Marcos Felipe também é ampliada pelo jornal argentino pelo fato dos goleiros serem, cada vez mais, decisivos para os times. Observa-se isso nas defesas, nas saídas de bola, nos pênaltis e nas diversas decisões durante as partidas.
Com gol de Cauly, Bahia vence Paysandu por 1x0 e abre vantagem para o jogo da volta
Daniel Barbosa fala sobre o Movimento Vitória SAF e suas propostas
Bahia freta voos para partidas fora de casa após dificuldades logísticas
Vitória atualiza cronograma da semana e atualiza sobre atletas lesionados
De saída do Cruzeiro, Dudu entra na mira de gigantes da Série A; confira
Bahia fecha 2024 com prejuízo de R$ 246,5 milhões, mas registra maior faturamento da história