"Não esperávamos que fosse para os pênaltis", lamenta Ceni após eliminação na Copa do Nordeste

"Não esperávamos que fosse para os pênaltis", lamenta Ceni após eliminação na Copa do Nordeste

Tiago Caldas/ECB

Por Redação Galáticos Online

Publicado em 26/05/2024, às 22h30

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

Após a eliminação na Copa do Nordeste, o técnico Rogério Ceni concedeu a tradicional entrevista coletiva à imprensa e abordou assuntos específicos. O primeiro deles foi sobre a atuação do goleiro Marcos Felipe nas penalidades. 

“A gente treina, treinamos muito nos últimos dias e ele foi bem. Logicamente enfrentando batedores que ele conhece muito mais. E o pênalti, além da informação de cada atleta que se enfrenta, tem a percepção do goleiro. Ele tem um preparador especial para isso. Já fez a diferença aqui. No ano passado, ganhou do Santos e perdeu do Grêmio e esse ano venceu em Caxias. Não esperávamos que fosse para os pênaltis, acreditávamos que seria possível vencer no tempo normal. Infelizmente foi para os pênaltis e dessa vez ele não conseguiu, diferente de outras que ele conseguiu defender uma penalidade".

Mesmo com a eliminação, o comandante viu seu time superior, principalmente sob o ponto de vista ofensivo.

“Acho que nós não cedemos praticamente chance ao adversário. Eles marcam com muita força, individualmente no meio-campo. Tentamos mexer, construir com Kanu. Ele apareceu bem no campo de ataque, Juba também. Criamos oportunidades com Jean Lucas, que parou na trave, bola que bateu em cima da linha e saindo, a cabeçada do Arias, a bola que Everton enfia para Cauly cara a cara… Mesmo contra um time que marcou e pouco saiu em contra-ataque, criamos boas oportunidades. Não sofremos defensivamente e tivemos as oportunidades para fazer o gol. Infelizmente a trave atrapalhou duas vezes. Só o Jean Lucas teve três oportunidades boas de gol. Cauly e Arias tiveram também. Uma pena. Lamento muito a saída, não estar na final da competição”.

Confira outros assuntos:

Perda de título estadual e eliminação no Nordestão:

“No caso não é nem perder. Foram dois empates que tivemos. Uma final de estadual com um jogador a menos durante 70 minutos e hoje. Já tínhamos a experiência de enfrentar o CRB fora de casa e não fomos bem, quando o CRB teve ótimas chances de gol, nós tivemos poucas e acabamos fazendo o gol para vencer. Hoje vencemos bem melhor do que naquela oportunidade. Nós tivemos as grandes chances e não conseguimos fazer”.

Eliminação vai impactar sequência na temporada?

“O Atlético Mineiro é o nosso adversário. Classificados hoje ou não, o Atlético já seria um dos adversários mais difíceis fora de casa. Agora, é um momento de escassez de jogos. Temos um jogo daqui a sete dias e depois temos 11 dias parados por causa de datas de Seleção e aí voltamos a enfrentar o Fortaleza. É sempre melhor quando se está envolvido em uma final, mas agora tem que parar, refletir, aproveitar para recuperar e treinar, porque independente de estar ou não na final, as dificuldades de jogar Série A e Copa do Brasil, principais competições do ano, vamos continuar enfrentando”.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rafael Machado / EC Bahia

Reprodução

Divulgação

Victor Ferreira / EC Vitória

Reprodução

Victor Ferreira / EC Vitória

Montagem / BNews

Reprodução/ EC Bahia

Reprodução / Internet

Rafael Rodrigues / EC Bahia

Ver mais Notícias