Vão ficar? Confira os jogadores emprestados que podem retornar ao Bahia em janeiro
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 14/12/2023, às 19h00Garantido na Série A do Brasileirão em 2024, o Bahia já começou a planejar a próxima temporada buscando contratações para reforçar o elenco. Entretanto, há jogadores que ainda pertencem ao Tricolor, atuaram em 2023 por outros clubes e podem retornar ao Esquadrão em janeiro para inicar a preparação visando as competições do primeiro semestre, além de foralecer o time.
Entre esses atletas que foram emprestados para outras equipes este ano, estão Denis Júnior, Gustavo Henrique, Douglas Borel, Jhoanner Chávez, Miqueias, Marco Antônio e Everton.
Confira o Raio-X de cada jogador emprestado:
Dênis Júnior: Contratado pelo Bahia em 2021, o goleiro de 25 anos fez poucas partidas pelo Tricolor nas duas primeiras temporadas, atuando somente em alguns jogos do Baianão. Em 2023 o atleta foi emprestado ao Vila Nova para jogar a Série B. Pelo Tigre, Dênis fez 38 partidas, sendo um dos principais destaques da equipe goiana e um dos melhores goleiros da segunda divisão.
Gustavo Henrique: O zagueiro de 24 anos chegou ao Esquadrão em 2021, inicialmente para a equipe sub-23. Após se destacar, o defensor ganhou algumas oportunidades na equipe principal. Depois atuar em 2022 no Campeonato Baiano e Copa do Nordeste, Gustavo Henrique foi emprestado ao Botafogo-SP para a disputa da Série C. Este ano, o atleta foi novamente emprestado ao Sampaio Corrêa e fez 29 jogos pela Bolívia Querida.
Douglas Borel: Revelação das divisões de base do Bahia, o lateral-direito de 21 anos ganhou chances pela primeira vez na equipe principal em 2019, mas foi em 2022 que o jogador teve uma sequência, e atuou em 33 partidas na temporada. Este ano, Borel foi emprestado para a Chapecoense, fez 12 jogos e deu uma assistência.
Jhoanner Chávez: Sendo financeiramente a maior contratação do Esquadrão até o momento, o equatoriano de 21 anos participou ativamente do primeiro semestre de 2023, atuando pelo Baianão e Copa do Nordeste, mas não agradou muito aos torcedores, sendo alvo de muitas críticas. Em julho, Chávez retornou por empréstimo ao Independiente Del Valle, do Equador, fazendo 14 partidas e marcando dois gols nesta temporada pela equipe.
Miqueias: Jogando profissionalmente pela primeira vez em 2022, o volante de 22 anos atuou algumas vezes durante a Série B, mas foi emprestado ao Criciúma, em 2023, para ganhar sequência. Pelo Tigre, Miqueias jogou nove partidas e ajudou a equipe catarinense à conquistar o acesso à elite do futebol brasileiro.
Marco Antônio: O meia-atacante de 26 anos chegou ao Bahia em 2016, possui 93 jogos com a camisa do Tricolor e passou por duas equipes em 2023. O atleta começou o ano no Atlético Goianiense, marcou oito gols, fez uma assistência e encerrou a temporada na Chapecoense, onde atuou 19 vezes e marcou dois gols.
Everton: Após se destacar na equipe sub-20 do Bahia, o centro-avante de 21 anos estreou pelo Esquadrão em 2022. Nesta temporada, o atleta entrou em campo quatro vezes pelo Bahia, antes de ser emprestado ao Londrina e fazer oito jogos.
Daniel Barbosa fala sobre o Movimento Vitória SAF e suas propostas
Com gol de Cauly, Bahia vence Paysandu por 1x0 e abre vantagem para o jogo da volta
Bahia freta voos para partidas fora de casa após dificuldades logísticas
De saída do Cruzeiro, Dudu entra na mira de gigantes da Série A; confira
Vitória atualiza cronograma da semana e atualiza sobre atletas lesionados
Carlos Eduardo sofre lesão e desfalca o Vitória desde empate com Atlético-MG