Para vencer o América-MG, Bahia precisa quebrar tabu de 13 anos sem ganhar no Independência
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 01/12/2023, às 20h30No próximo domingo (3), o confronto diante do América-MG vai marcar o terceiro seguido que o Bahia precisa quebrar um tabu para conquistar os três pontos nesta reta final de Brasileirão. Precisando do triunfo para se manter vivo na briga, o Tricolor não vence o Coelho na Arena Independência há 13 anos.
A última vez que o Esquadrão de Aço visitou a equipe mineira e venceu, foi em 2010, quando Jael 'o cruel' fez o gol decisivo, fazendo a equipe comandada na época por Márcio Araújo, conquistar os três pontos na Série B do Campeonato Brasileiro. Desde aquele dia, Bahia e América-MG se enfrentaram mais seis vezes no Independência, sendo quatro empates e duas derrotas do Tricolor.
Vale lembrar que o time treinado por Rogério Ceni quebrou um tabu histórico quando venceu o Corinthians pela primeira vez na Neo Química Arena. Por outro lado, Ceni nunca tinha ganhado do São Paulo e precisava vencer na última quarta (29), entretanto, o técnico segue com essa marca negativa após ser derrotado por 1 a 0, na Fonte Nova.
O Bahia visita o Coelho, neste domingo, às 18h30, precisando do resultado para se manter vivo na luta contra o rebaixamento e buscar a permanência na última rodada do Brasileirão, contra o Atlético-MG, na Arena Fonte Nova.
Daniel Barbosa fala sobre o Movimento Vitória SAF e suas propostas
Com gol de Cauly, Bahia vence Paysandu por 1x0 e abre vantagem para o jogo da volta
Botafogo terá desfalques importantes para duelo contra o Bahia
Bahia freta voos para partidas fora de casa após dificuldades logísticas
Vitória atualiza cronograma da semana e atualiza sobre atletas lesionados
De saída do Cruzeiro, Dudu entra na mira de gigantes da Série A; confira