Rogério Ceni pede calma do torcedor do Bahia com Everaldo "temos que dar força para os jogadores"
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 19/09/2023, às 22h00Após Everaldo, camisa nove do Bahia, mais uma vez ser vaiado diante da Fonte Nova com mais de 41 mil pessoas nesta segunda, o técnico Rogério Ceni, em entrevista coletiva, justificou a escolha do centro-avante como titular, pediu paciência ao torcedor e que os jogadores do tricolor sejam apoiados, pois o elenco já foi montado e não há mais tempo para novas contratações nesta temporada.
"Vejo ele como o melhor jogador nessa função. Tentou, batalhou... No momento que achei que cansou, entrou o Vini no lugar dele para fazer a proximidade da área, finalizações. Desculpa, dentro desse elenco, acho um jogador importante, por isso foi escolhido para jogar em Curitiba, apesar de não ter feito gol. A gente tem que dar força para os jogadores que nós temos. O elenco que foi montado está aqui e precisamos de apoio de todos para esses jogadores. São esses jogadores que vão ter a obrigação e a oportunidade de tirar o Bahia dessa situação até o final do campeonato", referiu Ceni sobre Everaldo.
Na apresentação do comandante, na segunda (11), Ceni comentou as possibilidades do ataque do tricolor e chegou a falar sobre a chance de Rafael Ratão jogar mais centralizado:
"Um dos treinos que fiz utilizei ele como 9. Nesse treino, Biel trabalhou pelo lado esquerdo. O Biel é um jogador leve, talentoso, mas na hora do corpo a corpo, o Ratão sustenta melhor a bola. Não podemos fazer um time com um biotipo muito leve e que seja aproveitado no jogo. É uma possibilidade do Ratão começar? É. Mas acho que o Everaldo ainda pode nos ajudar. Ou nós apoiamos esses caras, ou vamos perder jogadores que vão nos ajudar a sair dessa situação", completou.
Everaldo ainda é o artilheiro do Bahia na temporada, com nove gols, sendo seis deles no campeonato baiano. No Brasileirão, o camisa nove segue empatado na artilharia com Ademir, Biel e Thaciano, todos com três gols marcados.
Reencontrando Léo Condé, Vitória visita o Ceará para desgarrar da zona do perigo no Brasileirão
Fábio Mota surpreende ao revelar andamento da SAF do Vitória: "última reunião"
Ex-Bahia decepciona em clube português e deve ser emprestado
Frente a frente com Renato Paiva, Bahia recebe o Botafogo para manter embalo no Brasileirão
Al-Hilal anuncia rescisão contratual com o técnico Jorge Jesus
Vitória sofre derrota para o Ceará e entra na zona de rebaixamento do Brasileirão