"A gente vai dar um salto neste segundo turno", garante Ratão

"A gente vai dar um salto neste segundo turno", garante Ratão

Felipe Oliveira/ECB

Por Redação Galáticos OnLine

Publicado em 18/08/2023, às 18h00

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

Rafael Ratão, atacante do Bahia — Foto: Rafael Machaddo/EC BahiaO Bahia inicia o segundo turno da Série A no próximo domingo (20), diante do RB Bragantino, na Arena Fonte Nova. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (18), Rafael Ratão mostrou otimismo na resolução dos problemas e na recuperação do Tricolor na competição.

"Quando eu cheguei aqui foi um dos pontos que comentaram comigo, que o Bahia está precisando de gols. Não tem o que fazer, é continuar trabalhando. Nosso time tem qualidade, cria, acho que falta tranquilidade na parte final do campo. Contra o América-MG fomos felizes marcando três gols, mas podemos fazer mais. No segundo turno vai ser diferente, vamos marcar mais gols. E minha chegada é para ajudar o Bahia nisso, né!? A gente vai dar um salto neste segundo turno", disse.

O atacante também comemorou seu início no clube, mas destacou que pode evoluir ainda mais. "Muito feliz de marcar um gol neste início, mas quero mais, estou trabalhando, trabalhando a parte física. Não estou 100% fisicamente, mas a cada jogo ficando melhor. Essa questão dos gols é questão de trabalhar. Muito jogador voltando de lesão, Jacaré voltou, Biel, cheguei agora. Voltar todo mundo, entender o que o professor quer. Estamos trabalhando muito essa questão de finalização ao gol, um contra um, dois contra dois, para marcar quando chegar nos jogos. Tenho muita confiança no trabalho que estamos fazendo".

O jogador ainda comentou sobre a possibilidade de ser escalado como centroavante no próximo domingo. "Ter ganhado título na França foi muito importante, bagagem importante, mas tem que colocar em prática aqui, fazer todos os dias. Sobre meu perfil, qual lado gosto de jogar, não tenho preferência. Joguei de ponta esquerda, direita, alguns jogos fui centroavante. Claro que tem os dois centroavantes aqui, Everaldo e Mingotti. Se o professor precisar eu atuo nessa posição, mas respeitando os da posição, que têm muita qualidade. Everaldo tem 14 gols. O importante é ajudar o Bahia".


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vitória sofre derrota e entra na zona de rebaixamento - Victor Ferreira/ECV

Coronel Nunes recebe R$ 1,15 milhão da CBF sem cargo - Divulgação/CBF

Letícia Martins / EC Bahia

Victor Ferreira / EC Vitória

Divulgação / EC Bahia

Victor Ferreira / EC Vitória

Reprodução/Instagram

Gustavo Aleixo / Cruzeiro

Reprodução / BNews

Rubens Chiri / São Paulo FC

Ver mais Notícias