Por Redação Galáticos Online
Publicado em 12/08/2023, às 15h00A partida entre Atlético Mineiro e Bahia, marcada para o próximo domingo (13) pela Série A do Campeonato Brasileiro já teve um capítulo antes da bola rolar. Na última sexta-feira (11), o presidente do Galo, Sérgio Coelho, protestou contra a escalação do árbitro do jogo.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) escalou para o confronto nesta semana o juiz Sávio Pereira Sampaio. O profissional já apitou o clássico que o Galo venceu o Cruzeiro por 1 a 0, no primeiro turno da competição, mas o dirigente não gostou da escolha:
''Há 15 dias, fomos à CBF reclamar à comissão de arbitragem desse árbitro. Agora, eles escalam o irmão dele. Nos sentimos afrontados e lamentamos muito. O que posso esperar é que ele faça arbitragem isenta e imparcial'', disse, em áudio veiculado pela Rádio Itatiaia.
O motivo é o parentesco com o irmão Wilton Pereira Sampaio, árbitro que não tem boa relação com a direotira do clube mineiro devido às polêmicas em jogos do alvinegro desde o ano passado, incluindo episódios com Hulk, Felipão e Rodrigo Caetano no clássico contra o América-MG, pela Série A. Além disso, o Galo segue em reclamação do gol do Flamengo, no ano passado, pela Copa do Brasil, onde, segundo Coelho, só Wilton Pereira enxergou o gol marcado por Arrascaeta.
''De lá para cá, ele tem feito arbitragens péssimas e sempre o Galo sendo prejudicado. Agora, indicam o irmão dele para apitar o jogo. Considerando que semana o senhor Wilton estava depondo no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) contra Felipão, contra o Rodrigo Caetano e contra o próprio Galo'', afirmou.
Em noite chuvosa, Bahia bate o Botafogo e arranca no Brasileirão
Vitória sofre derrota para o Ceará e entra na zona de rebaixamento do Brasileirão
Fábio Mota surpreende ao revelar andamento da SAF do Vitória: "última reunião"
Carpini lamenta segundo tempo ruim em derrota para o Ceará: "Voltamos desorganizados"
CBF teria pago mais de R$ 2 milhões para coronel em troca de acordo para manter Ednaldo no cargo
Caiu! Clube da Série A demite técnico após derrota nova Brasileirão; confira