Após triunfo, Paiva defende padrão de jogo do Bahia e desabafa: “Estão sempre buscando o negativo”
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 06/08/2023, às 22h30O Bahia, enfim, reencontrou os caminhos dos triunfos. Após seis jogos sem vencer, o Tricolor baiano voltou a somar três pontos, na noite deste domingo, pela décima oitava rodada da Série A do Brasileirão. Jogando com o apoio do seu torcedor, o Esquadrão bateu o América-MG por 3 a 1 e deixou a zona de rebaixamento.
Durante entrevista coletiva após a partida, o técnico Renato Paiva defendeu o trabalho dentro das quatro linhas.
“É um jogo na mesma linha de muitos que fizemos aqui. Apesar de dizerem que não temos um padrão de jogo. Quando dizem isso, é um elogio para mim. Eu acho piada que quando o Bahia faz grandes exibições, mas não marca gols, o Bahia é ineficaz. Quando é o contrário, o Marcos faz defesas, o Bahia não sabe defender. Estão sempre buscando o negativo. Foi um muito bom jogo da minha equipe, como outros que fizeram em casa”, destacou.
Ainda de acordo com o treinador, outro fator determinante para o funcionamento do modelo de jogo do Bahia é o tempo de treinamento para a adaptação dos recém-contratados às suas ideias.
“Eu não trouxe essa ideia de jogo há pouco. Trouxe desde que cheguei. Não tenho culpa de que os jogadores chegaram aos poucos. Chegaram dois em pré-temporada. Ratão e Gilberto estão em pré-temporada. Não existe milagres. Finalmente começamos a ter semanas livres para trabalhar. O que queremos é somar vitórias. Costumam dizer que o Bahia estava sem ganhar há vários jogos, mas o Bahia parece que o Bahia só perdeu. O Bahia tem empates também. Foi somando. Eu, sentado aqui, sou alvo muito fácil”.
Por fim, Paiva avaliou a pressão da torcida, que mesmo com o triunfo voltou a protestar nas arquibancadas.
“É normal. Quando a equipe está muito tempo sem ganhar, é normal que a torcida peça minha saída. O que tenho a dizer é que é muito bom ter 34 mil torcedores aqui mesmo com o time na zona de rebaixamento. Eles que continuem a pedir minha saída e a vaiar, desde que não façam aos jogadores. De fato, estando a equipe na zona de rebaixamento e ver o estádio desse jeito, é fantástico. Nossa torcida é fantástica”, afirmou.
Em noite chuvosa, Bahia bate o Botafogo e arranca no Brasileirão
Vitória sofre derrota para o Ceará e entra na zona de rebaixamento do Brasileirão
Fábio Mota surpreende ao revelar andamento da SAF do Vitória: "última reunião"
Carpini lamenta segundo tempo ruim em derrota para o Ceará: "Voltamos desorganizados"
CBF teria pago mais de R$ 2 milhões para coronel em troca de acordo para manter Ednaldo no cargo
Caiu! Clube da Série A demite técnico após derrota nova Brasileirão; confira