Após triunfo, Paiva defende padrão de jogo do Bahia e desabafa: “Estão sempre buscando o negativo”

Após triunfo, Paiva defende padrão de jogo do Bahia e desabafa: “Estão sempre buscando o negativo”

Felipe Oliveira/ECB

Por Redação Galáticos Online

Publicado em 06/08/2023, às 22h30

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

O Bahia, enfim, reencontrou os caminhos dos triunfos. Após seis jogos sem vencer, o Tricolor baiano voltou a somar três pontos, na noite deste domingo, pela décima oitava rodada da Série A do Brasileirão. Jogando com o apoio do seu torcedor, o Esquadrão bateu o América-MG por 3 a 1 e deixou a zona de rebaixamento. 

Durante entrevista coletiva após a partida, o técnico Renato Paiva defendeu o trabalho dentro das quatro linhas. 

“É um jogo na mesma linha de muitos que fizemos aqui. Apesar de dizerem que não temos um padrão de jogo. Quando dizem isso, é um elogio para mim. Eu acho piada que quando o Bahia faz grandes exibições, mas não marca gols, o Bahia é ineficaz. Quando é o contrário, o Marcos faz defesas, o Bahia não sabe defender. Estão sempre buscando o negativo. Foi um muito bom jogo da minha equipe, como outros que fizeram em casa”, destacou.

Ainda de acordo com o treinador, outro fator determinante para o funcionamento do modelo de jogo do Bahia é o tempo de treinamento para a adaptação dos recém-contratados às suas ideias.

“Eu não trouxe essa ideia de jogo há pouco. Trouxe desde que cheguei. Não tenho culpa de que os jogadores chegaram aos poucos. Chegaram dois em pré-temporada. Ratão e Gilberto estão em pré-temporada. Não existe milagres. Finalmente começamos a ter semanas livres para trabalhar. O que queremos é somar vitórias. Costumam dizer que o Bahia estava sem ganhar há vários jogos, mas o Bahia parece que o Bahia só perdeu. O Bahia tem empates também. Foi somando. Eu, sentado aqui, sou alvo muito fácil”.

Por fim, Paiva avaliou a pressão da torcida, que mesmo com o triunfo voltou a protestar nas arquibancadas. 

“É normal. Quando a equipe está muito tempo sem ganhar, é normal que a torcida peça minha saída. O que tenho a dizer é que é muito bom ter 34 mil torcedores aqui mesmo com o time na zona de rebaixamento. Eles que continuem a pedir minha saída e a vaiar, desde que não façam aos jogadores. De fato, estando a equipe na zona de rebaixamento e ver o estádio desse jeito, é fantástico. Nossa torcida é fantástica”, afirmou.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bahia vence Botafogo, mas briga entre torcedores marca jogo - Reprodução

Getty Imagens

Técnico do Bahia comemorou quinto jogo seguido da equipe sem tomar gols - Letícia Martins/ECB

Vitória sofre mais uma derrota e permanece na zona de rebaixamento - Victor Ferreira/ECV

Sport anuncia saída de Pepa após início ruim no campeonato - Divulgação/CBF

Vitória sofre derrota e entra na zona de rebaixamento - Victor Ferreira/ECV

Coronel Nunes recebe R$ 1,15 milhão da CBF sem cargo - Divulgação/CBF

Letícia Martins / EC Bahia

Victor Ferreira / EC Vitória

Divulgação / EC Bahia

Ver mais Notícias