Bahia enfrenta o Cruzeiro para reagir no Brasileirão
Por Galaticos Online
Publicado em 10/06/2023, às 08h00Uma semana após o empate sem gols contra o Fortaleza, no Ceará, o Bahia volta a campo, neste sábado (10), às 18h30, na Arena Fonte Nova, para enfrentar o Cruzeiro pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.
Sem vencer há sete jogos, sendo cinco pela competição de pontos corridos, o Tricolor abre a rodada na 15ª colocação com oito pontos, um a mais que o Goiás, primeiro clube no Z-4.
Dentro de campo, o técnico Renato Paiva terá uma série de desfalques para a partida. Além do volante Acevedo, ausente por conta da suspensão automática, Jacaré, Biel, Yago Felipe, Matheus Bahia, Raul Gustavo e Marcos Victor estão vetados para cuidar de suas lesões. Durante a semana, o treinador perdeu ainda o atacante Ademir, também por lesão.
Do outro lado, o Cruzeiro acumula três tropeços consecutivos no Campeonato Brasileiro, com derrotas para Cuiabá e Atlético-MG, além de um empate com o Flamengo. O time inicia a 10ª rodada na décima colocação, com 13 pontos de 27 disputados.
O técnico Pepa terá o retorno de Lucas Oliveira, recuperado com uma gastrointerite. Em contrapartida, Matheus Jussa, suspenso, será desfalque. Filipe Machado e Neto Moura brigam pela posição, assim como Henrique Dourado e Gilberto duelam pela função no comando de ataque.
Entre os relacionados, a principal novidade é o atacante Robert, de 18 anos, levado pela primeira vez a um jogo do profissional. O jogador passou a treinar com o profissional nesta semana, sendo observado de perto pela comissão técnica de Pepa.
FICHA TÉCNICA
BAHIA X CRUZEIRO
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 10 de junho de 2023, sábado
Horário: às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ-Fifa)
BAHIA: Marcos Felipe; Kanu, David Duarte e Vitor Hugo; Cicinho, Rezende, Thaciano, Cauly e Ryan; Kayky e Everaldo.
Técnico: Renato Paiva
CRUZEIRO: Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Filipe Machado (Neto Moura), Wallisson e Mateus Vital; Bruno Rodrigues, Wesley e Gilberto (Henrique Dourado).
Técnico: Pepa
Pentacampeão aponta Rogério Ceni como melhor nome para a Seleção Brasileira: "Bahia está passeando"
Furto? Vídeo mostra ação suspeita de integrante da Bamor contra suposto turista durante jogo na Fonte Nova; assista
Meia recebe terceiro amarelo e desfalca o Flamengo diante do Bahia
Renato Kayzer participa de treino com bola e fica à disposição de Thiago Carpini
Técnico de time da Série B é demitido após sofrer goleada em casa
Atleta do América-MG é preso por racismo contra ex-jogador do Bahia