Bahia enfrenta o Cruzeiro para reagir no Brasileirão

Bahia enfrenta o Cruzeiro para reagir no Brasileirão

Felipe Oliveira / Bahia

Por Galaticos Online

Publicado em 10/06/2023, às 08h00

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

Uma semana após o empate sem gols contra o Fortaleza, no Ceará, o Bahia volta a campo, neste sábado (10), às 18h30, na Arena Fonte Nova, para enfrentar o Cruzeiro pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Sem vencer há sete jogos, sendo cinco pela competição de pontos corridos, o Tricolor abre a rodada na 15ª colocação com oito pontos, um a mais que o Goiás, primeiro clube no Z-4.

Dentro de campo, o técnico Renato Paiva terá uma série de desfalques para a partida. Além do volante Acevedo, ausente por conta da suspensão automática, Jacaré, Biel, Yago Felipe, Matheus Bahia, Raul Gustavo e Marcos Victor estão vetados para cuidar de suas lesões. Durante a semana, o treinador perdeu ainda o atacante Ademir, também por lesão.

Do outro lado, o Cruzeiro acumula três tropeços consecutivos no Campeonato Brasileiro, com derrotas para Cuiabá e Atlético-MG, além de um empate com o Flamengo. O time inicia a 10ª rodada na décima colocação, com 13 pontos de 27 disputados.

O técnico Pepa terá o retorno de Lucas Oliveira, recuperado com uma gastrointerite. Em contrapartida, Matheus Jussa, suspenso, será desfalque. Filipe Machado e Neto Moura brigam pela posição, assim como Henrique Dourado e Gilberto duelam pela função no comando de ataque.

Entre os relacionados, a principal novidade é o atacante Robert, de 18 anos, levado pela primeira vez a um jogo do profissional. O jogador passou a treinar com o profissional nesta semana, sendo observado de perto pela comissão técnica de Pepa.

FICHA TÉCNICA
BAHIA X CRUZEIRO

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 10 de junho de 2023, sábado
Horário: às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ-Fifa)

BAHIA: Marcos Felipe; Kanu, David Duarte e Vitor Hugo; Cicinho, Rezende, Thaciano, Cauly e Ryan; Kayky e Everaldo.
Técnico: Renato Paiva

CRUZEIRO: Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Filipe Machado (Neto Moura), Wallisson e Mateus Vital; Bruno Rodrigues, Wesley e Gilberto (Henrique Dourado).
Técnico: Pepa


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Reprodução/X

Reprodução

Victor Ferreira / EC Vitória

Reprodução Agência Brasil/ Divulgação CBF

Divulgação

Victor Ferreira/ E.C Vitória

Divulgação/CBF

Divulgação/Palmeiras

Divulgação/CBF

Miguelito é detido por ofensa racial em jogo - Divulgação

Ver mais Notícias