Após derrota, Renato Paiva diz que Bahia foi superior ao Botafogo: "Fomos muito melhores"
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 24/04/2023, às 23h00Apesar da segunda derrota consecutiva na Série A, o técnico Renato Paiva exaltou os números do Bahia na partida desta segunda-feira (24). O treinador afirmou que o Tricolor foi superior ao Botafogo na Arena Fonte Nova.
"Acho que o jogo é claro, muito fácil de analisar. Há uma equipe que quis ganhar, que foi superior em todos os números, e há uma equipe que foi superior só em um número, que foi a eficácia. Simples. Uma equipe mais experiente, mais trabalhada, portanto, é claro o jogo. Fomos muito melhores a nível ofensivo, mas não sendo eficazes. A nível defensivo, pouco concedemos apesar dos dois gols", disse.
O comandante mostrou confiança na forma de jogar da equipe. "Os números são o que são. Isso é para ganhar jogos, mas jogando assim é significado de crescimento dessa equipe. A equipe vai continuar a crescer".
E defendeu o esquema com três zagueiros. "Porque é o que temos trabalhado e porque eu tinha zagueiros. Se me dissesse que não havia mais zagueiros, eu não iria adaptar, isso é garantido, até por termos um sistema alternativo. O Botafogo é uma equipe poderosíssima, com situações de cruzamentos e jogadas de cabeça na área. É uma das equipes que mais gols fazem de cabeça. Colocam Tiquinho, Eduardo vindo de trás, os pontas e as bolas paradas. Nós temos jogado assim. Não tive Kanu e nem Vitor Hugo, mas tinha David Duarte. Estreou e fez um belíssimo jogo".
"Depois eu decidi alterar a formação quando queria atacar um pouco mais e mais até porque o David começou a manifestar câimbras, pela falta de ritmo. A partir daí, mantive o sistema que tem nos ajudado bastante, minimizado o número de finalizações que sofremos. A questão é que nos detalhes, nos erros, temos sido penalizados. É continuar a trabalhar o sistema", continuou.
Por fim, o português saiu em defesa do lateral-esquerdo Chávez, vaiado pela torcida. "Chávez é um jogador jovem, como muitos são, e tem a nossa confiança. As pessoas decidiram vaiar é um problema delas. Não vou comentar o que as pessoas fazem, é uma opção. Só que o Chávez estava no lance do nosso gol, não estava? As pessoas querem resultado. Este que é o ponto".
Renato Kayzer participa de treino com bola e fica à disposição de Thiago Carpini
Assinatura do Coronel Nunes em documento da CBF foi falsificada para burlar eleição, garante perícia
Bahia se reapresenta com foco na Libertadores e treina em campo sintético devido às chuvas
Gilberto avança na recuperação e pode reforçar o Bahia contra o Nacional-URU pela Libertadores
Para seguir vivo na Sul-Americana, Vitória recebe o Defensa y Justicia nesta terça-feira (6)
Filho de Marcelo brilha na base do Real Madrid com hat-trick e conquista Superliga