Torcida do Bahia acusa torcedores do Athletico de racismo; clube se posiciona
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 13/07/2022, às 11h00Durante a partida entre Athletico e Bahia, na noite desta terça-feira (12), pelas oitavas de final da Copa do Brasil, alguns torcedores do Bahia usaram as redes sociais para acusar dois torcedores do Athletico de racismo. Segundo o relato da torcida do Tricolor, dois indivíduos fizeram gestos de macaco em direção à torcida visitante. O Bahia se manifestou via suas redes sociais, repudiando o ocorrido.
A gravação foi feita pelo torcedor do Bahia e influenciador digital, Matheus Barbaço, no vídeo ele comenta que os dois torcedores do Atheltico estavam imitando macaco, mas que pararam na hora que perceberam que estavam sendo gravados. Durante o vídeo, dá para perceber que os seguranças da Arena vão até os dois torcedores e, ao que parece, pedem para mostrar um documento de identificação.
Por meio das redes sociais, o clube criticou a atitude dos torcedores e afirmou que “além de qualquer resultado, não dá pra se calar diante de mais um caso vergonhoso de racismo em um estádio brasileiro.”
Vale lembrar que na Arena da Baixada, todos torcedores passam por um sistema de biometria, além do amplo número de câmeras, que facilita a identificação de torcedores envolvidos em crimes. No ano passado, aconteceram casos de racismo na final da Copa do Brasil, diante do Atlético-MG. Neste ano, houve outro caso no Campeonato Paranaense, onde o clube identificou e expulsou o torcedor do quadro de sócios.
Internacional vence e complica situação do Bahia na Libertadores
Saiba as possiblidades de classificação do bahia na Libertadores da América para última rodada
CBF anuncia o afastamento de Ednaldo Rodrigues
Raúl Cáceres vira dúvida no Vitória para o clássico Ba-Vi
Flamengo vence LDU e depende apenas de si para se classificar
Atacante Gustavo Silva elogia elenco do Vitória após duelo diante do Cerro Largo
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira