Enderson diz que o Bahia foi superior ao Athletico e lamenta revés: "Merecíamos a classificação"

Enderson diz que o Bahia foi superior ao Athletico e lamenta revés: "Merecíamos a classificação"

Felipe Oliveira/ECB

Por Redação Galáticos Online

Publicado em 13/07/2022, às 08h45

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

O Bahia teve a chance de reverter a derrota em Salvador e avançar às quartas de final da Copa do Brasil. O Tricolor foi melhor que o Athletico-PR durante todo o primeiro-tempo, abriu o placar, mas desperdiçou chances de construir a vitória já nos 45 minutos iniciais. Na segunda etapa, o time baiano cedeu o empate, levou a virada e foi eliminado com o 2 a 1 na Arena da Baixada.

Durante entrevista coletiva após a partida, o técnico Enderson Moreira elogiou a atuação do Bahia e afirmou que o time merecia ter conquistado a classificação nesta noite.

“Acho que nosso time mereceu muito o resultado. Não só de um 1 a 0, mas nós tivemos chances de fazer dois ou três. Tivemos chances claras. Fico chateado, porque a gente merecia muito a classificação pelo jogo de hoje. Acho que fomos muito superiores, jogamos muito, criamos situações, controlamos o jogo. Acabamos sofrendo o gol de uma bola parada em que poderíamos estar um pouco mais concentrados. O último gol pouco representou o que a gente fez no jogo, precisávamos do resultado e saímos muito. Acho que controlamos uns 70% do jogo. Quem esteve aqui viu o Bahia jogar não só de igual para igual, mas, em muitos momentos, ser até superior que o Athletico. Claro que eles estão na Série A, até pouco tempo eram vice-líderes”.

O comandante também aproveitou para explicar a escalação com três zagueiros.

“A gente vai estudar, isso é uma coisa para cada situação. Depende também. A gente tem tido um problema com os volantes, nesse momento. A gente está com jogadores que jogaram pouco ainda. Então a gente está buscando a melhor alternativa para a gente poder montar a equipe, mas sem dúvida nenhuma, é um caminho também. Não que vá ser sempre esse caminho, mas é uma possibilidade e a gente precisa desenvolver isso. A gente não pode ser uma equipe de uma nota só, que só tem uma forma de jogar. A gente precisa ter algumas variações que mantenham a nossa estrutura, a nossa ideia de jogo, e a gente continuou com isso hoje, mas que ao mesmo tempo nos possibilite mais opções táticas”.

Por fim, Enderson pontuou as lições que irá levar para Série B.

“Acho que é uma equipe que está amadurecendo dentro das competições. Tudo é novidade para muitos ali. Estamos tentando fazer com que eles possam criar maturidade. A gente veio de um jogo muito ruim contra o Vila Nova, um jogo em que poderíamos ter feito muito mais. Mas o jogo de hoje, e contra o Grêmio, foram de boa qualidade, com muitas oportunidades. Então temos que continuar buscando uma equipe com mais casca, com mais maturidade, para passar pelos momentos ruins. No final do jogo, tivemos que fazer muitas modificações por causa do desgaste de atletas, e eles conseguiram o empate e depois, praticamente no último lance, a virada”.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Tricolor precisa de triunfo no Beira-Rio para seguir na Libertadores - Letícia Martins/ECB

Ednaldo Rodrigues recorre ao STF após afastamento da CBF - Divulgação/CBF

André Durão

Ricardo Duarte/Internacional

Rafael Ribeiro/CBF

Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Reprodução / Instagram

Victor Ferreira / EC Vitória

Reprodução / Redes Sociais / X / @CBF_Futebol

Reprodução / Redes

Ver mais Notícias