TV RÁDIO
Buscar

"Temos que ter um pouco mais de atenção no ponto de vista defensivo", afirma Pivetti após derrota

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline) em 29 de Setembro de 2020 22:22
Foto: Glauber Guerra

O técnico do Vitória, Bruno Pivetti, concedeu entrevista coletiva após a derrota para o CSA, no Barradão. Ele falou sobre as mudanças que tem feito no time, comentou o resultado da partida e ressaltou que o Leão tem poder de reação.

Ao ser perguntado porque deixou Fernando Neto no banco de reservas, o treinador explicou que precisava dar sequência de jogo a Lucas Cândido, mas reconheceu a qualidade do volante.

"Nós temos ali meio-campistas interessantes que exercem bem a função. Sabemos o tempo que Lucas Cândido tem sem atuar, e o objetivo foi colocá-lo no jogo contra o Oeste e depois mantê-lo na equipe, para ele ganhar mais ritmo. Ele tem treinado bem e qualquer um ali pode ser titular. Sabemos da qualidade do Fernando, tem sido titular durante toda a temporada, só que ali temos boas opções e todos podem exercer bem aquela função", disse.

Pivetti ainda falou sobre a dificuldade em repetir o mesmo time em rodadas seguidas. Para ele, com o campeonato desgastante, a rodagem do elenco se faz necessária e tem que pensar sempre na saúde dos atletas.

"Na verdade, o bom rendimento do Ewandro foi determinante, achei que ele teve um bom segundo tempo contra o Oeste e isso fez com que nós optássemos por ele no lugar do Vico. Em relação ao Bocão, ele saiu do jogo reclamando de dores no adutor e nós ficamos ali reflexivos no ponto de salvaguardar a saúde do jogador. Sabemos que a sequência é muito pesada e precisamos de todos os jogadores e infelizmente, você manter a mesma equipe com um intervalo de 48h é quase sempre complicado", falou.

Sobre o resultado da partida, ele lamentou a falta de agressividade dos em campo, faltou criatividade para seus jogadores. Mas ele afirma que o Leão tem força de reação e que vai recuperar os pontos perdidos.

"Nós criamos algumas oportunidades, concordo que deveríamos ser um pouco mais agressivos, tivemos chances de criar bem mais, infelizmente não foi isso que aconteceu e nós não conseguimos como no jogo do Oeste, conquistar a reação que esperávamos. O Vitória é uma equipe que já demonstrou uma força considerável de reação e infelizmente não foi assim hoje. Nós temos que olhar para frente e focar no jogo do Operário, para ir para Ponta Grossa e recuperar esses pontos que perdemos em casa", afirmou.

Por fim, o treinador falou que o time precisa entrar mais ligado nos jogos, para não continuar tomando gols relâmpagos e ter que buscar sempre o resultado.

"Acredito que sim, porque tivemos menos espaços, isso também aconteceu contra o Oeste. Nós temos que ter um pouco mais de atenção no ponto de vista defensivo, e quando falo isso é no sistema como um todo, do centroavante ao goleiro para que nós sejamos mais atentos nos inícios dos jogos", completou.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade