Zagueiro Dankler é apresentado pelo Vitória e explica saída em 2013
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 27/12/2022, às 12h45O Vitória apresentou o zagueiro Dankler nesta terça-feira (27), na sala de imprensa do Barradão. Em entrevista coletiva, o atleta falou sobre as motivações para retornar ao Rubro-Negro.
"O que me motiva é a história que eu sempre tive, a ligação com o clube desde a infância. A minha família, que a grande parte torce para o Vitória. Muito pela minha saída no passado, a forma que eu saí no passado. Não tive oportunidade de me expressar e trazer a verdade de toda a história", disse Dankler.
"Foi o clube que me revelou, foi o clube que me deu oportunidade de construir a carreira que eu construí logo após sair daqui. Essa gana de voltar, de poder ajudar o clube, de colocar o Vitória também no lugar que jamais deveria ter saído, que é a primeira divisão do futebol brasileiro", continuou.
Dankler deixou o Vitória em 2013. Visto como uma das promessas da base do clube, o atleta assinou com o Botafogo após falha nas negociações para renovação com o Leão.
"Nos fomos para uma competição na Alemanha. Quando voltei, tive três propostas: do Bayer Leverkusen, do Sporting, de Portugal e da Real Sociedad, da Espanha. Eles disseram que não iriam me liberar, que nós iríamos fazer a renovação de contrato", contou o zagueiro.
"Se passou o tempo e a gente começou a tratar dos negócios da renovação. Fui jogando, joguei cinco partidas da Série B e com isso despertou interesse de mais três clubes brasileiros, Botafogo, Corinthians e Grêmio. Não conseguimos chegar a um acordo nos valores, só que o diretor que estava aqui na época no profissional, não acreditou que eu tinha essas três propostas", pontuou Dankler.
Dankler Luis de Jesus Pedreira, de 30 anos, nasceu em Salvador. Desde que deixou o Vitória, o atleta passou por Botafogo, Joinville, Estoril, Lens, Vitória FC, Vissel Kobe e Cerezo Osaka. O atleta estava no Al-Ahli na temporada passada.
Confira o vídeo da apresentação:
Fábio Mota fala sobre fair play financeiro e afirma ser "único no Brasil que paga salários antecipados”
Bahia SAF deseja Arena Fonte Nova, mas Governo tentou conceder outro estádio; entenda
Liga Forte União emite exigências publicamente a CBF
Bahia recebe o Paysandu para avançar às oitavas de finais da Copa do Brasil
Bahia mira renovação com Everton Ribeiro, referência técnica do time
Santiago Arias se aproxima de retorno ao Bahia após lesão
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira