TV RÁDIO
Buscar

Conselheiros denunciam manobra para desmarcar AGE do Vitória; Fábio Mota responde

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline) em 26 de Agosto de 2019 21:18
Foto: Arquivo Pessoal

A Assembleia Geral Extraordinária que seria realizada no próximo domingo (1º), no Vitória, não vai mais acontecer. Foi o que revelou a Frente Vitória Popular após a reunião do Conselho Deliberativo do clube, nesta segunda-feira (26).

O grupo de conselheiros denunciou uma possível manobra do presidente do Conselho, Fábio Mota, e do vice-presidente, Antônio Carlos Menezes, para desmarcar a AGE, que discutiria a reforma do Estatuto do Rubro-Negro.

Em entrevista à Equipe dos Galáticos, o conselheiro Vagner Santana, que compõe a Frente Popular, protestou contra a medida. "A gente veio para reunião com dois itens numa pauta de reunião extraordinária. O primeira era discutir as contas do exercício de 2017. Isso foi deliberado e votado. O segundo era deliberar sobre  propostas para a AGE de domingo. foi citado por um conselheiro que não havia quórum para deliberar propostas. Nós, representantes da Frente Vitória Popular, levantamos questão de ordem e falamos que não poderia ser cancelada a AGE, que foi aprovada lá em março. Essa a soberania não pode ser violada. Não é porque não tem maioria hoje que não pode ter a AGE domingo. A AGE teria que acontecer domingo com o que tem", disse.

O membro ainda afirmou que o grupo irá se reunir para tomar medidas contra o cancelamento. "Ainda não discutimos os prejuízos que isso pode trazer para o clube. Vamos discutir com todos os conselheiros que formam a Frente Popular o que vamos fazer. Não se pode tirar a soberania de termos a AGE no domingo. Foi uma decisão equivocada da mesa diretora".

AGE de mudança do Estatuto havia sido aprovada em março, quando também foi aprovada a antecipação do processo eleitoral do qual Paulo Carneiro saiu vencedor e retornou à presidência do clube.

Resposta - Em contato com o  Galáticos Online, o presidente do Conselho Deliberativo do Leão, Fábio Mota, respondeu à acusação. O dirigente fez um resumo da reunião e justificou que a AGE ficou prejudicada por falta de quórum qualificado para encaminhamento do projeto de reforma, o que é exigido no Estatuto.

Confira abaixo o resumo enviado por Fábio Mota:

O Presidente do Conselho Deliberativo leu o expediente do Conselho Diretor que solicita as devidas providências acerca da reprovação das contas de 2017;
O Presidente Fábio Mota comunica que já tomou as providências e promoveu a Notificação para o Sr. Ricardo David sobre as contas de 2018 e está aguardando a manifestação do Conselho Fiscal para os encaminhamentos;
A seguir encaminhou a proposta de promover a Notificação dos Senhores Ivã de Almeida e Agenor Gordilho Neto, nos mesmos moldes anterior;
Aprovado por unanimidade com uma abstenção (Conselheiro Dilson Pereira Jr.);
Passou a palavra para o Relator da Comissão de Adequação para o seguimento dos trabalhos;
O Conselheiro Dilson Pereira Jr. pede a verificação de quórum;
Feita a verificação foi registrado 55 Conselheiros presentes;
O Estatuto Social do Clube, exige quórum qualificado para encaminhamento de projeto de reforma de Estatuto para a AGE.
(Art. 36, XV).
Ficou prejudicada a AGE do dia 01/09/19.

*Matéria atualizada às 22h


 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade