Marca também será fornecedora de motores a partir da temporada de 2028
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 25/11/2024, às 17h45A Fórmula 1 anunciou nesta segunda-feira (25) que a General Motors vai se tornar a 11ª equipe do grid da categoria a partir de 2026, utilizando o nome GM/Cadillac. Além de se tornar nova competidora na F1, a marca americana também será fornecedora de motores a partir da temporada de 2028.
"A General Motors é uma marca global gigantesca e está trabalhando com parceiros incríveis. Eu apoio todos os esforços feitos pela FIA, Fórmula 1, GM e a equipe para manter diálogo e trabalhar até que fosse possível o acordo em princípio para progredir com essa entrada e trazer uma equipe GM/Cadillac para o grid em 2026. Todas as partes vão continuar a trabalhar juntas para assegurar que o processo continue suavemente", disse no comunicado Mohammed bin Sulayem, presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA).
De acordo com a agência de notícias Associated Press (AP), a GM/Cadillacai vai usar motores Ferrari até 2027. A marca será a segunda baseada nos Estados Unidos, ao lado da Haas, que estreou na categoria em 2016.
Bahia oficializa venda de centro de treinamento histórico
Série B do Baiano: torcida do Flu de Feira invade campo em clássico, parte para cima da arbitragem e polícia precisa ser aciona
Bahia pode enfrentar semifinalista do Mundial na Sul-Americana; veja o que precisa acontecer
Prefeito de Salvador reforça apoio ao projeto da nova Arena Barradão durante festejos do 2 de Julho
Neuer critica Donnarumma por lance envolvendo Musiala: "É uma questão de respeito"
Musiala tem diagnóstico confirmado após lesão gravíssima em jogo contra o PSG; saiba qual
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira