TV RÁDIO
Buscar

Elias lembra momentos no Bahia e destaca a temporada de 2008

Autor(a): Redação Galáticos Online (Instagram - @galaticosonline) em 25 de Junho de 2020 23:25
Foto: Breno Modesto

Na noite desta quinta-feira (25), um ídolo da torcida do Bahia num dos momentos mais difíceis da história do clube, Elias, concedeu entrevista exclusiva para a Equipe dos Galáticos. O atleta lembrou da boa fase no clube e destacou o ano de 2008 como o melhor atuando pelo Esquadrão.

"Eu comecei no Tombense. Do Tombense eu fiquei dois anos no São Paulo e quando eu tinha 19 anos, eu fui para o Bahia. Na época eu era juniores e quem me levou foi o Marcelo Chamusca, que era o treinador do júnior do Bahia e eu acabei ficando um ano na base e subi no outro ano e depois foram seis anos de profissional", disse.

"O primeiro treinador foi o Lula Pereira, em 2003. O Bahia tava disputando a Série A na época, tava numa crise muito feia, zona de rebaixamento, acabou que mandou oito jogadores embora e eu, Cícero, não lembro quem era o outro jogador, a gente vinha se destacando nos juniores e o Lula Pereira integrou a gente na equipe profissional, em 2003", afirmou Elias.

O meio-campista lembrou da ascensão pela camisa do Bahia e destacou a boa participação no acesso para a Série B em 2007. 

"Eu tava o campeonato todo, mas jogar mesmo eu comecei a jogar na fase final, que a gente teve aquela fatalidade, morreu o Cléber. A partir dali, o Arturzinho me colocou no time e graças a Deus eu tive uma sequência boa e ajudei o Bahia naquela campanha", contou.

Questionado sobre o ano de destaque no Bahia, Elias afirmou que antes da saída, em 2008, o jogador estava no melhor momento.

"Acho que 2007 foi um ano muito bom pela subida. A gente subiu e no octogonal eu consegui fazer 4 ou 5 gols decisivos e a gente conseguiu o acesso da C para a B. Em 2008 acho que foi o meu melhor momento porque eu fiz 18 gols em 2008, 11 no estadual e acabei fazendo 7 na Série B. Acabei sendo o artilheiro do time na temporada. Na Série B eu tava como artilheiro também e acabei saindo na metade do campeonato", lembrou Elias.

Elias Ribeiro de Oliveira, está com 36 anos. Ao longo da carreira, o meio-campista já passou por clubes como Fluminense, Vasco, Atlhetico-PR, Ponte Preta e Fortaleza. Hoje o atleta atua pelo Goianésia. 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade