TV RÁDIO
Buscar

Intermunicipal: Seleção de Brumado pode ser punida por escalação irregular de atleta

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline) em 23 de Agosto de 2018 19:51

O Campeonato Intermunicipal de Futebol terá a sua terceira rodada sendo realizada no próximo final de semana, porém, uma seleção que largou muito bem na competição pode sofrer uma grave punição. Trata-se da Seleção da cidade de Brumado, que após duas vitórias nos dois primeiros jogos, pode ser punida pela escalação irregular de um jogador.

O atleta João Vinícius Santos Dias, conhecido como Magrão, atuou com a camisa da Seleção de Brumado nesta edição do Intermunicipal, mais precisamente, no último domingo (19), onde o seu time venceu a Seleção de Luís Eduardo Magalhães por 1 a 0.

Contudo, o zagueiro Magrão atuou pela equipe do Teixeira de Freitas (Portela) no Campeonato Baiano da 2ª divisão deste ano de 2018. O atleta inclusive chegou a marcar um gol no triunfo da sua equipe, sobre o Galícia, pelo placar de 4 a 1, em Pituaçu. É possível, inclusive, ver o nome do jogador constando na súmula, conforme imagem abaixo.

Mas de acordo com o regulamento, Magrão não poderia atuar por nenhuma equipe no Intermunicipal deste ano de 2018, já que, de acordo com o parágrafo 2º do capítulo III, “inscrições de atletas oriundos de REVERSÃO DE CATEGORIA de profissionais, somente serão permitidas para aqueles que atuaram até 31/12/2017”.

Diante disso, de acordo com o Artigo 35 do regulamento do Intermunicipal, “A Seleção que incluir atleta sem condições legais de jogo, além de ser enquadrada no artigo 214 do CBJD, poderá ficar suspensa do Campeonato em curso, bem como, de quaisquer competições promovidas pela FBF, pelo prazo de dois anos”.

Vale ressaltar que a Federação Bahiana de Futebol tem obrigação de apurar e encaminhar essa situação para o Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia, já que é a organizadora da competição. Contudo, o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, não admite punições às seleções com receio de perder votos das ligas do interior. Segundo apuração da nossa equipe, em episódios semelhantes, a FBF orienta a seleção para tirar o atleta irregular da competição e a mantém na disputa sem punições.

Confira abaixo a súmula em que consta o nome do jogador Magrão:


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade