Cada vez mais próximo de ser SAF, Bahia deve ser o segundo maior investimento do Grupo City; entenda
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 21/09/2022, às 17h00Cada vez mais próximo de uma mudança histórica, o Esporte Clube Bahia convocou na última terça-feira (20) os conselheiros para a apresentação da proposta para a transformação em SAF (Sociedade Anônima de Futebol). Com uma oferta do Grupo City, o Esquadrão pode se tornar o segundo na escala de investimentos do grupo estrangeiro.
O conglomerado de clubes pretende comprar 90% da SAF do Tricolor de Aço e transformar o futebol da equipe em um captador de talentos, além de um dos maiores investimentos do país. Inclusive, de todos os times pertencentes ao City Football Group, o baiano deve ser o segundo na escala de investimentos, atrás apenas do Manchester City, da Inglaterra.
A negociação está acontecendo desde setembro do ano passado e chega a uma das suas fases finais, nas quais a parte política do Bahia determinará a transformação ou não em SAF. Procurando uma oportunidade de investimento no Brasil, o City viu no Esquadrão as condições para o negócio. Além do Tricolor, o Atlético-MG foi procurado, mas as conversas não avançaram.
Iluminado! Renato Kayzer estreia e dá triunfo para o Vitória contra o Vasco
Denuncia formal pode retirar Ednaldo Rodrigues da presidência da CBF
Memphis Depay erra cavadinha contra o Mirassol e atacante dispara contra holandês: "personagem e falsidade"
Vitória se pronuncia sobre a criação de SAF no clube
Com mudança tática e Kayky titular, Bahia está escalado para enfrentar o Flamengo pelo Brasileirão
Em jogo morno, Bahia volta a perder para o 'fantasma' Flamengo pelo Brasileirão
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira