Plantão
Plantão
Foto: Montagem | Tiago Caldas/ECBahia / Vitor Silva/Botafogo
Após uma prorrogação que permitiu novas contratações de atletas que disputaram os campeonatos estaduais, a primeira janela de transferências de 2024 chegou ao fim na última sexta-feira (19). Inicialmente programada para ocorrer até o dia 7 de março, o período para inscrever novos jogadores ganhou um prazo extra que foi pouco aproveitado pela dupla BaVi em relação aos primeiros meses do ano.
O Bahia adotou uma postura diferente após ter aberto os cofres e acertado oito reforços durante o mercado anterior. O Tricolor fez apenas uma contratação durante o período extra, trazendo o meio-campista uruguaio Carlos de Pena, que estava sem clube após rescindir contrato com o Internacional.
Enquanto isso, o Rubro-negro foi um pouco mais intenso nessa janela, oficializando a chegada de três novos jogadores. O atacante Janderson, de 24 anos, ex-Botafogo, foi uma das principais aquisições, custando R$ 5 milhões, de acordo com o jornalista Venê Casagrande. Além dele, o Vitória contratou o lateral-direito Willean Lepo, do Novorizontino, desembolsando R$ 2,5 milhões. Também reforçando a defesa, o clube trouxe Bruno Uvini, zagueiro ex-Grêmio, que assinou contrato de dois anos.
Entre os 20 clubes da Série A, apenas Corinthians, Cuiabá, Fluminense e Palmeiras optaram por não realizar novas contratações após a disputa dos campeonatos estaduais.
Reforços contratados pelo Bahia:
Carlos de Pena, meio-campista proveniente do Internacional.
Reforços contratados pelo Vitória:
Janderson, atacante de 24 anos, vindo do Botafogo.
Willean Lepo, lateral-direito ex-Novorizontino.
Bruno Uvini, zagueiro vindo do Grêmio.
Plantão
Plantão
Plantão
Plantão