TV RÁDIO
Buscar

Presidente do TJD-BA "bate" na 1ª Comissão Disciplinar do Tribunal

Autor(a): Redação Galáticos Online em 19 de Março de 2013 23:08

Uma decisão do presidente do Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia (TJD-BA), Ronaldo Martins, causou um desconforto entre os componentes do Tribunal. O mandatário desqualificou um parecer dado pela 1ª Comissão Disciplinar, composta pelos auditores André Pessoa, Fábio Periandro, Silvio Quadros e Jaime Barreiros.
 
O motivo do problema é o Processo de nº 005/13, referente à partida entre Juazeirense e Serrano, pelo Baianão Sub-20 2013, realizada no dia 6 de fevereiro. Na oportunidade, o time de Juazeiro teria descumprido o Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), ao não apresentar um médico no banco de reservas.
 
Ao julgar o caso, no dia 12 de fevereiro, a 1ª Comissão decidiu punir o clube no art. 191, III do CBJD, que determina o pagamento de multa no valor de R$ 50 mil, reduzindo-se pela metade, fixando-a em R$ 25 mil.
 
Além disso, os auditores determinaram, diante dos "graves fatos", que o fato fosse apurado pela Procuradoria do Tribunal e encaminhado à Presidência, na pessoa de Ronaldo Martins, para que o mesmo encaminhasse ao Ministério Público do Estado da Bahia.
 
Mas, ao receber o ofício, o presidente do TJD discordou e criticou a decisão dos auditores alegando "absoluta falta de fundamentação legal para o seu acolhimento". Segundo Martins, só devem ser encaminhados à Justiça Comum processos que esgotarem todos os recursos possíveis no Sistema Desportivo Brasileiro.
 
Ainda em tom de crítica aos auditores, Martins afirmou que se acolhesse o requerimento, "estaria por jogar no abismo toda uma carreira de advogado construída há mais de 30 longos anos com muito zelo, prudência e dedicação. ‘A ninguém é dado o direito de desconhecer a lei’", concluiu acusando os membros da 1ª Comissão Disciplinar.
 
Confira a decisão do presidente do TJD-BA na íntegra:
 
Decisão


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade