TV RÁDIO
Buscar

Nos pênaltis, Gana conquista título inédito no sub-20

Autor(a): Thiego Souza em 16 de Outubro de 2009 17:50

Uma final com cara de partida de gente grande, assim foi a decisão do mundial sub-20 entre Brasil x Gana. No tempo normal o placar não saiu do zero, mesma situação da prorrogação, com isso a Copa do Mundo foi decidida nos pênaltis.
 
O jogo foi bastante equilibrado, com ambas as seleções procurando marcar o gol. O Brasil conseguiu uma vantagem aos 37 minutos do primeiro tempo quando ojogador de Gana, Addo,  foi expulso, mas essa vantagem não foi revertida em gols.
 
No segundo tempo o ritmo seguiu o mesmo. O goleiro do Brasil pouco trabalhou, mas o goleiro de Gana salvou sua seleção em algumas oportunidades. No final do tempo normal, o zagueiro brasileiro, Rafael Tolói, recebeu uma entrada criminosa do jogador Ayew, mas o juiz ignorou o lance.
 
Sem pernas, cansados, mas com disposição, as seleções voltaram para a prorrogação. O Brasil perdeu grande oportunidade com Maicon, que chutou e o goleiro de Gana fez boa defesa.
 
No segundo tempo o Brasil dominou, apesar do cansaço, mas tentou chegar ao gol sem depender dos pênaltis. Gana apenas se defendia e parecia estar pedindo o final para decidir nos penais.

Na disputa de penaltis, a seleção de Gana acabou sendo mais eficiente vencendo a disputa por 4 x 3. O goleiro Agyei defendeu duas cobranças, além de uma bola ter sido chutada para fora, com isso, com todos os méritos, a seleção africana ficou com o título do mundial sub-20.

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade