Por Redação Galáticos Online
Publicado em 15/05/2023, às 13h15O Náutico entrou em campo na tarde do último sábado (13) para mais um compromisso pela Série C do Brasileiro e não se deu bem. No Aníbal Toledo, a equipe foi derrotada por 3 a 0 para a Aparecidense.
Com o resultado, a diretoria decidiu por uma mudança de rota e anunciou nesta segunda-feita (15) algumas saídas do clube. A principal delas, é a demissão do técnico Dado Cavalcanti.
Em sua terceira passagem pelo Timbu, Dado chegou no fim da última Série B, quando o time já estava rebaixado, mas teve seu trabalho bem avaliado, o que avançou para sua renovação para 2023. Neste ano, foram 15 vitórias, 6 empates e 7 derrotas, para um aproveitamento de 60,7%.
Nas competições, o Náutico foi eliminado na terceira fase da Copa do Brasil (para o Cruzeiro), nas quartas de final da Copa do Nordeste (para o ABC) e do Campeonato Pernambucano (para o Salgueiro), o que tirou o alvirubro da Copa do Brasil do ano que vem e iniciou a insatisfação dos torcedores.
Além do treinador, deixam à insitituição o seu auxiliar Pedro Gama, além do executivo de futebol Nei Pandolfo. O técnico do Sub-20, Otávio Augusto irá treinar o time principal até a chegada de um novo comandante.
Vitória empresta meia para time da segunda divisão
Vitória tem interesse na contratação de lateral de time uruguaio
Imprensa argentina aponta interesse do Vitória em lateral-esquerdo que atua no Uruguai
Vitória enfrenta o Confiança para avançar à semifinal da Copa do Nordeste; prováveis escalações
Torcedor do Vitória se revolta e reclama de camisas produzidas pela Volt: "Empresa mixuruca"
Vitória tem desfalque confirmado para duelo decisivo contra o Confiança
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira