Bahia estreia na Série A com triunfo sobre o Coritiba

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline) em 12 de Agosto de 2020 22:28
Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O Bahia estreou com o pé direito na Série A. Nesta quarta-feira (12), o Tricolor bateu o Coritiba por 1 a 0, em Pituaçu.

O time baiano foi melhor no primeiro tempo e abriu o placar com Rodriguinho, de pênalti. Na segunda etapa, a equipe caiu de produção, mas escapou da superioridade do Coxa sem levar gol.

Com o resultado, o Esquadrão, com um jogo a menos, chegou aos três pontos e assumiu a quinta colocação. Os comandados de Roger Machado voltam a campo domingo, novamente em Pituaçu, contra o Bragantino.

O Bahia estreou com o pé direito na Série A. Nesta quarta-feira (12), pela 2ª rodada, o Tricolor bateu o Coritiba 1 a 0, em Pituaçu.

O time baiano foi melhor no primeiro tempo e abriu o placar com Rodriguinho, de pênalti. Na segunda etapa, a equipe caiu de produção, mas escapou da superioridade do Coxa sem levar gol.

Com o resultado, o Esquadrão, com um jogo a menos, somou três pontos e assumiu a quinta colocação. Os comandados de Roger Machado voltam a campo domingo (15), novamente em Pituaçu, contra o Bragantino.

PRIMEIRO-TEMPO

Com um novo esquema tático, sem o homem de área, o Bahia surpreendeu o Coritiba e dominou o primeiro tempo em Pituaçu. 

Mas, a primeira chance da partida foi do time visitante. Aos sete minutos, Robson arriscou chute de fora da área e acertou o travessão.

O Tricolor respondeu aos 14. Após contra-ataque, Flávio recebeu na cara do gol, mas se atrapalhou na hora do chute.

Já aos 37 minutos, Rodriguinho foi derrubado por Sassá na área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, o camisa 10, de cavadinha, abriu o placar.

E aos 47, Rodriguinho quase fez o segundo. O meia cobrou falta colocada e acertou a rede pelo lado de fora.

SEGUNDO-TEMPO

No segundo tempo, o Coxa foi o primeiro a assustar, novamente com Robson. O atacante chutou forte de fora da área e a bola passou perto da trave.

Aos 11, o time paranaense chegou outra vez com perigo. Após cobrança de escanteio, Sabino desviou de cabeça e tirou tinta da trave.

Cinco minutos depois, foi a vez de Sassá quase marcar. O atacante girou na área e chutou no canto. Douglas fez bonita defesa.

E só dava Coritiba. Aos 30, após cobrança de escanteio, William Matheus tirou tinta do travessão com um desvio de cabeça.

Mas, a melhor chance foi do Bahia, aos 38 minutos. Saldanha recebeu livre na área, mas concluiu mal e chutou para fora, de cara para Wilson.

No fim, Douglas salvou o Tricolor ao evitar o empate. Em chute de Nathan dentro da área, o goleiro fez uma grande defesa.

Bahia 1 x 0 Coritiba
Brasileirão Série A - 2ª rodada

Local: Pituaçu, em Salvador (BA)
Data: 12/08/2020 (quarta-feira)
Horário: 20h30
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP). Auxiliares: Daniel Luis Marques (SP) e Evandro de Melo Lima (SP). VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP), auxiliado por Rafael Gomes Felix da Silva e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
Cartões amarelos: Rodolfo Filemon, Matheus Galdezani, Nathan Silva, Yan Sasse (COR)
Gols: Rodriguinho (BAH)

Bahia
Douglas; Nino, Ernando, Juninho e Juninho Capixaba (Zeca); Ronaldo, Flávio, Daniel (Marco Antônio) e Rodriguinho (Alesson); Rossi (Saldanha) e Élber. Técnico: Roger Machado.

Coritiba
Wilson; Natanael (Jonathan), Rodolfo Filemon, Sabino e William Matheus; Nathan Silva (Renê Júnior), Matheus Galdezani (Luiz Henrique) e Ruy (Yan Sasse); Robson, Igor Jesus e Sassá (Nathan). Técnico: Eduardo Barroca.

 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade