TV RÁDIO
Buscar

Cortes de última hora nas Seleções das Copas não são de hoje

Autor(a): Da Redação em 12 de Maio de 2010 14:18

Cortar o ídolo nacional da seleção em ano de Copa do Mundo, seja pelos mais diferentes motivos, não é de hoje. Segundo a história das Copas, de 1970 para cá, apenas em 1990 não houve cortes na primeira lista de convocados.

Confira os cortes de jogadores da Seleção Brasileira às vésperas de um Mundial:

1970 (México): Rogério, ponta-direita do Botafogo, foi cortado por contusão. Para seu lugar, Zagallo convocou o goleiro Leão para a que seria a primeira das cinco Copas que disputou.

1974 (Alemanha): O técnico Zagallo teve a baixa de Wendell, goleiro do Botafogo, e do volante campeão em 70, Clodoaldo. Waldir Peres e o atacante Mirandinha, ambos do São Paulo, foram os substitutos.

1978 (Argentina): Cláudio Coutinho, comandante da Seleção Brasileira, perdeu o atacante Nunes, do Flamengo, e para seu lugar convocou Roberto Dinamite, do Vasco.

1982 (Espanha): Roberto Dinamite apareceu outra vez como substituto de um jogador lesionado. Nessa edição do Mundial, o atacante entrou no lugar do jovem Careca.

1986 (México): Foi a Copa com maior mudança na lista de convocados. Além das substituições de Mozer e Toninho Cerezo (lesionados) por Mauro Galvão e Valdo, Renato Gaúcho foi cortado por indisciplina ainda no Brasil e Leandro, lateral do Flamengo, pediu dispensa em solidariedade ao amigo. Para seu lugar foi chamado Josimar, do Botafogo.

1994 (EUA): Ricardo Gomes sofreu uma lesão muscular em uma partida contra a seleção de El Salvador. Para seu lugar o técnico Carlos Alberto Parreira convocou Ronaldão, então zagueiro do São Paulo.

1998 (França): Romário, em grande fase, teve problemas musculares durante a preparação para a Copa, e teve de dar lugar ao meia Émerson, do Bayern Leverkusen.

2002 (Japão e Coréia do Sul): Convocado às pressas no Mundial anterior, o capitão Émerson disputava um "rachão" como goleiro quando contundiu o ombro na véspera da estréia contra a Turquia. Para seu lugar, o técnico Felipão convocou o meia Ricardinho, do Corinthians.

2006 (Alemanha): O volante Edmílson lesionou o joelho e teve de ser substituído por Mineiro, do São Paulo.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade