Plantão
Plantão
Foto: Letícia Martins/EC Bahia
O Bahia venceu o Vitória pelo placar de 2 a 0, neste domingo (11), na Arena Fonte Nova, em partida válida pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Os gols do jogo foram marcados por Everton Ribeiro e Luciano Juba.
Com o resultado, o Bahia chegou aos 35 pontos e manteve o sétimo lugar no Brasileirão, enquanto o Vitória estacionou nos 21 pontos e ficou na 15ª posição.
No primeiro tempo, o Bahia foi o dono das ações do jogo. Em casa e com o apoio da torcida, o Tricolor teve tranquilidade para cuidar da posse de bola e rondar a área do Rubro-Negro, que se defendeu a maior parte do tempo e chegou em poucos momentos. Apesar disso, a melhor oportunidade no início da partida foi do Vitória. Alerrandro recebeu na entrada da área, mas chutou fraco, nas mãos de Marcos Felipe.
O Tricolor saiu na frente aos 15 minutos do primeiro tempo. Mesmo machucado após falta sofrida em outra jogada, Everton Ribeiro recebeu com liberdade na frente da área do Vitória. O meia do Bahia finalizou, a bola desviou e encobriu o goleiro Lucas Arcanjo, que não conseguiu defender. O primeiro tempo terminou com um placar justo.
No segundo tempo, o jogo foi outro. Mais solto, o Vitória foi em busca do empate e criou diversas oportunidades, a melhor delas foi com Janderson, que parou em uma grande defesa do goleiro Marcos Felipe. Com muitas modificações e castigado pelo cansaço, o Bahia não conseguiu chegar com efetividade e incomodar o setor defensivo do Rubro-Negro na etapa complementar.
Na reta final, o jogo ganhou em emoção. Saindo do banco, Lawan encontrou Zé Hugo em boas condições de finalização. Na frente de Marcos Felipe, o atacante do Vitória tocou por cima e a bola bateu na trave. Nos últimos minutos, o Vitória subiu a marcação e deixou espaço para o contra-ataque. O Bahia foi inteligente e aproveitou. Aos 52 minutos, Rafael Ratão ganhou na velocidade e encontrou Juba na área. Livre, ele finalizou e marcou o segundo do Tricolor para decretar o resultado positivo na Arena Fonte Nova.