Jade Barbosa sofre lesão grave e fica longe de Tóquio 2020
Por Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline)
Publicado em 08/10/2019, às 21h30Durante o Mundial de Ginástica de Stuttgart, a brasileira Jade Barbosa sofreu mais uma lesão séria na carreira. Com uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito, a ginasta vai passar por cirurgia e pode ficar fora dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020.
A Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) informou que Jade vai passar por cirurgia a partir da semana que vem, quando a delegação volta para o Brasil.
"Após a avaliação da equipe médica, a atleta realizou ressonância magnética que evidenciou ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito. Jade encontra-se em tratamento com a equipe multidisciplinar COB/CBG em Stuttgart e será submetida a tratamento cirúrgico no Rio de Janeiro, após a sua volta", disse em nota o médico do Comitê Olímpico do Brasil, Rodrigo Sasson.
Com um tempo estimado de recuperação entre seis e oito meses, Jade corre um grande risco de ficar de fora dos Jogos, já que terá pouco tempo de recuperação até o Pan-Americano de ginástica, em maio de 2020, nos Estados Unidos.
Zagueiro do Botafogo se despede do clube e acerta com equipe inglesa
Rodrigo Becão perde espaço no Fenerbahçe e pode estar de saída; Bahia e clubes europeus demonstram interesse
Prefeito de Salvador reforça apoio ao projeto da nova Arena Barradão durante festejos do 2 de Julho
Bahia oficializa venda de centro de treinamento histórico
EXCLUSIVO! Representante de atacante admite possibilidade de saída do Vitória
Time europeu abre negociações por lateral da Seleção Brasileira
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira