Dado prevê um Bahia mais agressivo contra o Ceará e afirma: "O título está em aberto"
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 07/05/2021, às 15h37O Bahia tem a chance de conquistar o quatro título da Copa do Nordeste e de quebra acabar com um jejum sem vencer o Ceará há 8 jogos. A partida vai ocorrer no Castelão, às 16h. O Esquadrão precisa reverter o placar de 1 a 0 sofrido no Pituaçu.
O técnico Dado Cavalcanti destacou que ainda acredita no título: "Sabemos da qualidade do nosso adversário, mas o título está em aberto".
Dado ainda prevê um Bahia mais ofensivo na partida decisiva, mas prega cautela e equilíbrio defensivo.
"Essa é a estratégia natural do Bahia, da forma que vem fazendo seus jogos. Em um confronto como esse, temos uma margem de erro menor. É necessário ter agressividade, mas vencer um jogo significa fazer mais gols que o adversário. Não adianta só pensar no ataque e estar desguarnecido na defesa. Ainda mais em um jogo contra o Ceará, que tem um sistema defensivo forte e jogadores que podem decidir jogos. O nosso modelo, o forte é a agressividade ofensiva, mas com a cautela para fazer um jogo equilibrado, mas sem perder a ofensividade", falou.
Sem poder contar com três peças chaves do time (Nino, Patrick e Luiz Otávio), Dado falou que vai fazer adaptações no Tricolor.
"[Patrick] é um primeiro volante que tem como especialidade a construção baixa. Eu não busco um substituto a ele, porque não encontrarei. Eu busco adaptação que outro atleta vai trazer. Vai mudar um pouco o desenho. A mesma coisa em relação ao Nino, que tem uma vitalidade. O que ele promovia de agressividade a última linha e podendo recompor, não posso cobrar do substituto. Nossa condição é de buscar as adaptações para que a gente consiga, com outras características, efetividade", falou.
Ele ainda complementou: "Cada um tem sua característica. Serão três atletas diferentes. Da nossa composição, entendo que cada um possa fazer o seu melhor. Vamos descaracterizar um pouco o nosso modelo por conta da sua característica diferente dos atletas que vão entrar".
Por fim, o treinador tricolor mandou um recado para o torcedor do Bahia.
"Tenha sempre aquela energia positiva. A gente tem trabalhado duro para chegar nesse momento. Não vai faltar vibração, agressividade, entrega. Nossa equipe vai fazer tudo que pode para conquistar esses título".
Zagueiro do Botafogo se despede do clube e acerta com equipe inglesa
Rodrigo Becão perde espaço no Fenerbahçe e pode estar de saída; Bahia e clubes europeus demonstram interesse
Prefeito de Salvador reforça apoio ao projeto da nova Arena Barradão durante festejos do 2 de Julho
Bahia oficializa venda de centro de treinamento histórico
EXCLUSIVO! Representante de atacante admite possibilidade de saída do Vitória
Time europeu abre negociações por lateral da Seleção Brasileira
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira