Kanu rabate fala de Mano Menezes e critica calendário no Brasil: "Cabe mais da organização de cima"

Divulgação / ECBahia

Por Redação Galáticos Online

Publicado em 02/08/2024, às 17h00

Compartilhe

Pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Bahia enfrentará o Fluminense no Maracanã, com o objetivo de voltar a vencer na Série A após quatro jogos consecutivos sem vitórias. Antes da partida, o zagueiro Kanu conversou com a imprensa e projetou o duelo de tricolores em terras cariocas.

Na tabela, o Bahia busca retornar ao G6, enquanto o Fluminense luta para se afastar da zona de rebaixamento. “O jogo é muito difícil, estão brigando para poder sair da zona de baixo, a gente quer nosso objetivo na parte de cima. Espero que a gente possa fazer um grande jogo, que a gente possa voltar ao caminho dos triunfos, que a gente vem fazendo durante a temporada", projetou.

O defensor reconheceu que a equipe está enfrentando seu primeiro revés significativo na temporada. "O primeiro revés pesado que a gente tem durante o ano, mas graças a Deus, a gente vem trabalhando com muita força. E fizemos um bom jogo na terça-feira (contra Botafogo), e a gente espera agora conseguir esses três pontos, que será de suma importância para a gente”, concluiu o zagueiro.

Outro tema abordado por Kanu na coletiva foi a reclamação do técnico Mano Menezes, do Fluminense, sobre o calendário do futebol brasileiro. O comandante do Tricolor Carioca criticou o fato de o Bahia ter tido mais tempo de descanso antes do confronto, afirmando que o clube baiano “ficou dois dias de perna para o ar".

Kanu rebateu as críticas, apontando que o calendário é desafiador para todos os times. "Honestamente, eu não vi, mas o calendário altera para todos. Nós viemos de dois jogos em sequência, domingo, quarta, e botaram o jogo nosso contra o Cuiabá, sendo que teríamos uma semana livre e adiantar o jogo", explicou o defensor.

"Agora, a gente acabou de fazer uma sequência pesada também. Então acho que o calendário é ruim para todos, o Cuiabá também reclamou, o Inter também. Então acho que é ruim para todos, talvez cabe mais da organização de cima do que dos clubes", concluiu.

Fluminense e Bahia se enfrentam às 16h deste domingo (4), no Maracanã.


Leia também