Com 2 brasileiros, Fifa divulga indicados ao prêmio de gol mais bonito do mundo
Lucas Figueiredo/CBFPor Redação Galáticos Online
Publicado em 22/09/2023, às 15h00Bia Zaneratto, atleta da seleção brasileira feminina, e Guilherme Madruga, do Botafogo-SP são os representantes do Brasil na homenagem realizada pelo órgão maximo do futebol.
O tento escolhido de Bia Zaneratto foi diante do Panamá, pela Copa do Mundo Feminina e foi o terceiro do Brasil na goleada por 4 a 0 no dia 24 de julho deste ano. Após toque de letra de Adriana para Debinha, a camisa 9 fez um passe de elevação para Ary Borges, que em toque de calcanhar, deixou a camisa 16 livre para balançar as redes.
O gol de Guilherme Madruga foi marcado no confronto diante do Grêmio Novorizontino, no dia 27 de junho, pela Série B do campeonato brasileiro. O volante do Botafogo-SP acertou uma bicicleta de fora da área, que após encobrir o goleiro e todos os jogadores que estavam pero, marcou o golaço que foi reconhecido pela Fifa.
Além dos brasileiros, Álvaro Barreal (FC Cincinnati), Linda Caicedo (Colômbia), Julio Enciso (Brighton), Seong-jin Kang (Coreia do Sul Sub-20), Sam Kerr (Austrália), Brian Lozano (Atlas), Iván Morante (Ibiza), Nuno Santos (Sporting) e Ashkat Tagybergen (Cazaquistão) são os outros nove indicados e concorrentes ao prêmio.