Fernando Diniz exalta atuação da seleção e alfineta Jorge Jesus sobre Neymar
Vitor Silva / CBFPor Redação Galáticos Online
Publicado em 09/09/2023, às 08h04"Em relação ao jogo, tivemos muitas chances criadas de gol. Não tínhamos cedido nenhum chute para a Bolívia até o gol deles. Foi uma atuação particularmente que gostei muito e estou satisfeito", disse.
O treinador também aproveitou para alfinetar o português Jorge Jesus, técnico de Neymar no Al-Hilal, que criticou a convocação do craque, alegando que ele estaria lesionado e não reuniria condições de jogo.
"O time precisa estar com esse espírito (de diversão). Tinha gente que não sabia o que ele (Neymar) veio fazer aqui, ele veio fazer isso aí. Fazer gols, quebrar recordes, mostrar que está super a fim de viver isso", cutucou sem citar o nome do português.
Diniz ainda fez mais elogios ao camisa 10. "Ele é um ídolo muito gigante. As pessoas tem que reconhecer e aceitar. Ele não faz nada para ter essa adoração do público, é natural pelo talento que ele tem. Pela simpatia e empatia que ele desperta nos torcedores. Foi um começo de um futuro brilhante que ele vai ter aqui na Seleção e onde ele estiver".
"Vocês não conhecem o Neymar na intimidade. Não sou o primeiro a falar isso. Investiguem como ele é na intimidade. Se ele é egoísta, ou não, bondoso... E passem isso para o grande público. Porque isso só vai ajudar. Vai ajudar as crianças que gostam dele, a sociedade, e vai ser muito legal que a verdade sobre ele apareça", completou.