Neymar desabafa sobre eliminação e fala sobre aposentadoria da seleção: ''Não garanto nada''

Neymar sobre aposentadoria da seleção após eliminação:

Reprodução

Por Redação Galáticos Online

Publicado em 09/12/2022, às 18h00

Compartilhe

Brasil foi eliminado na tarde desta sexta-feira (9) da Copa do Mundo no Catar ao ser superada pela Croácia nos pênaltis, após o empate em 1 a 1 no tempo normal. Autor do único gol brasileiro, o atacante Neymar Jr ficou muito abalado com o resultado.

Todo o contexto apontava para um dia histórico do camisa 10. Ao marcar no fim do primeiro tempo da prorrogação, Neymar igualou Pelé em gols pela seleção na contas da Fifa.

Entretanto, com o desfecho negativo, a boa atuação do craque, que jogou após uma lesão no tornozelo na própria Copa, ficou apagada. Questionado sobre uma aposentadoria da seleção após esta Copa, Neymar preferiu deixar a decisão para o futuro.

''Sinceramente, não sei. Acho que falar agora é ruim porque a cabeça está quente, não estou raciocinando direito. Falar que é o fim estaria me precipitando, mas também não garanto nada. Vamos ver o que acontece daqui para frente. Quero pegar esse tempo para pensar na Seleção, pensar no que quero para mim. Não fecho as portas para a Seleção, também não digo 100% que vou voltar'', declarou o jogador, que terá 34 anos na Copa de 2026.

''Parece que é um pesadelo. Não dá para acreditar no que está acontecendo. Essa derrota vai doer por muito tempo. Por isso é tão triste. Queria agradecer o torcedor brasileiro pelo apoio, carinho e respeito com todos os companheiros. Dizer que infelizmente não conseguimos nosso sonhos, mas faz parte, é futebol e acontece. Agora é ir para casa, lamentar e sofrer pela derrota'', completou.

Com um excelente início de temporada no Paris Saint-Germain, o camisa 10 vivia a expectativa da melhor Copa do Mundo da sua vida, já que conviveu com lesões em 2014 e 2018, entretanto não foi assim que aconteceu. Na estreia, onde o Brasil venceu a Sérvia por 2 a 0, o atleta sofreu uma entrada e lesionou o tornozelo.

Fora das duas partidas seguintes, o astro voltou aos gramados nas oitavas de final após uma série de tratamentos intensivos e ajudou o time na goleada por 4 a 1 sobre a Coreia do Sul, inclusive marcando um gol. O jogador falou sobre o aprendizado com a derrota e destacou a união do grupo.

''Difícil falar neste momento. A cabeça está a milhão, cheia de coisas, mas a gente conversou, falou de coisas que ficaram para a gente de aprendizado. Um grupo muito unido, um grupo alegre, feliz, mas hoje não foi um dia de felicidade e sim de tristeza. Infelizmente num jogo injusto a gente acabou sendo eliminado. Agora é botar a cabeça no travesseiro, abraçar a família. Só eles podem nos confortar agora'', afirmou.

''Falei algumas palavras sobre todo esse ciclo, esses dias que ficamos juntos. Passa muito rápido, por isso tem que aproveitar o máximo. Carreira de um se encerra na seleção, de outro também, jovens chegam. Fizemos muitos amigos aqui, estou contente de ter feito parte deste grupo, estou orgulhoso de cada um. Infelizmente não coroamos este grupo com a vitória, mas acontece. É lamentar neste momento de tristeza, é difícil encontrar palavras para confortar cada um'', finalizou.


Leia também