Seleção Brasileira se destaca no quesito ofensivo e lidera números importantes; veja
DivulgaçãoPor Redação Galáticos Online
Publicado em 08/12/2022, às 11h00Até então, Brasil, Argentina, Croácia, Holanda, França, Inglaterra, Portugal e Marrocos seguem vivos em busca do título mais cobiçado do esporte. Destes, a Seleção Brasileira se destaca em um quesito.
Com um ataque variado e cheio de opções para manter o time muito ofensivo, o Brasil é a equipe que precisa trocar menos passes para cada finalização realizada no Mundial. São 2140 passes trocados e 68 finalizações construídas.
Em média a equipe brasileira faz uma finalização a cada 31,5 passes. Esta é a mais alta entre os países presentes nesta fase. Em segundo lugar, próxima aos brasileiros, está a Seleção Francesa, com um gol a cada 33,8 passes trocados, em média. A terceira colocada é a seleção de Portugal, que com um gol a cada 38,8 passes precisa tocar a bola 23% mais que o Brasil para marcar um gol.
A equipe do técnico Tite é tão fensiva que também é a que mais finaliza. São 17 finalizações em média por partida. Mais uma vez, a França tem a equipe que mais se aproxima do desempenho brasileiro, com média de 16,3 conclusões por partida, com a Argentina fechando o podium, com 14,3.