Dilma, Bahia e onze clubes se reunirão para tratar de refinanciamento de dívidas
Dilma, Bahia e onze clubes se reunirão para tratar de refinanciamento de dívidas
Por Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)
Publicado em 24/07/2014, às 15h02
Compartilhe
Na manhã desta sexta-feira (25), a presidente Dilma Rousseff tentará dar um passo para reestruturar o futebol brasileiro e irá se reunir com representantes de doze clubes. No encontro, os dirigentes de Bahia, Flamengo, Santa Cruz, Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Botafogo, Internacional, Grêmio, Atlético-MG, Coritiba e Paysandu irão pedir à chefe do Poder Executivo nacional urgência na aprovação do refinanciamento das dívidas fiscais das agremiações.
Os cartolas pretendem expor à Dilma o cenário caótico das finanças do futebol nacional. "Os clubes não têm mais dinheiro. A situação é essa. Não vou esconder nada da reunião", afirmou Vilson Ribeiro, presidente do Coritiba e chefe da comissão de clubes constituída pela CBF.
Na intenção de que a Lei de Responsabilidade de Fiscal do Esporte, que refinancia a longo prazo as dívidas dos clubes, tenha aprovação rápida, os dirigentes vão propor à presidente que o texto foque apenas nesta questão e que itens, como a liberação de apostas e a taxação sobre os contratos de patrocínio da CBF, sejam analisados em outro Projeto de Lei.
Na última segunda-feira (24), representantes do Bom Senso Futebol Clube se reuniram com Dilma para tratar deste projeto. As informações do jornal Folha de São Paulo.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa
Política de Privacidade e, ao continuar
navegando, você concorda com essas condições.