Técnico do Cuiabá reconhece superioridade do Vitória após revés: "Mereceram o resultado"
Divulgação/CuiabáPor Redação Galáticos Online
Publicado em 04/08/2024, às 11h30Após a terceira derrota seguida no Brasileirão, dessa vez fora de casa, diante do Vitória, o técnico Petit avaliou o resultado como justo e destacou aspectos que o time precisa melhorar para sair desta situação.
O treinador reconheceu que o Dourado criou poucas chances de gol e se desorganizou taticamente na etapa final.
"Foi um jogo de um primeiro tempo com poucas oportunidades, muito encaixado. A etapa final foi diferente, baixamos um pouco, começamos e ter setores distantes uns dos outros e o Vitória aproveitou, teve mais volume, mais intensidade e criou algumas oportunidades. Nós tentamos criar situações de gol sem sermos muito agressivos no último terço do campo. Foi uma vitória justa do Vitória.
O Cuiabá somou o quinto jogo consecutivo em que viu o adversário largar na frente. Petit admitiu que a equipe auriverde tem encontrado dificuldades para atacar de forma ordenada quando enfrenta rivais com linhas de marcação baixas.
"Nós somos uma equipe que quando entra bem no jogo consegue marcar e os times têm dificuldades em nos fazer gol. Nós gostamos de jogar na transição, e torna-se mais difícil quando precisamos correr atrás do resultado, temos que ir pra cima e às vezes somos um pouco desorganizados, os setores ficam muito longe uns dos outros. Temos que saber os momentos do jogo. Muitas vezes faltam 30 minutos pra terminar e ficamos distantes, a equipe precisa estar mais compacta, mais organizada.