Campeão inglês, ex-Chelsea anuncia aposentadoria aos 33 anos; saiba quem
Divulgação/Redes SociaisPor Agência Brasil
Publicado em 30/10/2023, às 16h45Em entrevista ao podcast "High Performance", o volante falou sobre deixar os gramados: "Provavelmente demorou muito para chegar (a aposentadoria), mas acho que este é o momento para anunciar. Não pensei que ficaria chateado com isso. Acho que estava pronto para me aposentar, pois não me aposentei no meu melhor momento, e isso ajudou na transição".
O jogador inglês teve seu contrato encerrado com o Chelsea em 2022 e, desde então, estava sem clube. Sem espaço no Chelsea, Drinkwater teve uma série de empréstimos para o Aston Villa, Burnley, Kasimpasa (Turquia) e Reading.
No ano de 2019, Drinkwater abriu o jogo e revelou que teve problemas de saúde mental devido às críticas que recebeu enquanto atuava no Chelsea devido ao seu comportamento extracampo. O jogador, inclusive, chegou a ser preso por dirigir embriagado.
"Você pode sair com seus amigos. Estou solteiro e é ótimo fazer tudo isso, mas no fundo tem coisas que te queimam. Como pessoa, o fato de não estar aberto a falar com as pessoas adequeadas te devora. Meus avós morreram, meu pai teve leucemia, eu estava lutando pela custódia do meu filho, perdi meu cachorro. De repente aprendi que, apesar de ser uma pessoa grande e forte, precisava de ajuda", declarou o atleta.
Drinkwater encerra sua carreira com duas temporadas pelo Chelsea, somando 23 jogos disputados e apenas um gol marcado. Pelo Leiester, o jogador teve seu auge, ele foi um dos grandes nomes do time campeão da Premier League na temporada 2015/16.