"É uma coisa que eu me arrependo até hoje, a volta para o Brasil", dispara Kanu
Reprodução/BNewsTVPor Luiz San Martin - Redação BNews
Publicado em 19/08/2023, às 15h30"Eu fui no primeiro casamento com minha família, para Portugal. Lá a adaptação foi boa, a língua já ajudava e os portugueses sãos muito acolhedores, têm muitos brasileiros também. O clube que comecei lá tinha 13 brasileiros. Depois eu fui transferido para a Bélgica, ficou um pouco mais difícil por causa da língua, então você tem que aprender, você acaba fazendo curso, é obrigatório aprender pois você está no país dos outros então quem tem que se adaptar é você", explicou Kanu.
"Sobre a minha volta é uma coisa que me arrependo até hoje, minha volta para o Brasil. Eu tinha família aqui, minha mãe queria estar mais próxima, ela teve um princípio de AVC na época e eu queria estar perto. Mãe é única. Então foi por isso que retornei. Mas é algo que eu me arrependo muito, voltar para o Brasil, se eu tivesse a cabeça de hoje eu não voltaria", completou.
Kanu justificou a razão pela qual se arrepende de voltar ao seu país natal devido ao calendário do futebol brasileiro. Além disso, o zagueiro falou sobre a logística das viagens na Europa, que sãomuito mais simples do que as viagens no Brasil.
"Excesso de jogos, o calendário. Na Europa você joga um jogo no sábado e só volta a jogar no outro sábado, então você tem uma semana toda para trabalhar, para descansar, para icar mais tempo com a família. Aqui joga um jogo terça, depois sexta, acaba jogando três jogos na semana. E as viagens lá são muito curtas, a viagem mais longa lá dura três horas, então você acaba voltando aproveitando a maior parte do tempo com sua família. E tem outra coisa, lá só se treina de manhã. então você treina e depois fica com o dia livre", finalizou.