Brasileiras fazem dobradinha no pódio do mundial de skate street em São Paulo

Brasileiras fazem dobradinha no pódio do mundial de skate street em São Paulo

REUTERS/Amanda Perobelli

Por Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline)

Publicado em 23/09/2019, às 15h30

Compartilhe

Na tarde do último domingo (22), aconteceu em São Paulo a final da principal etapa do Campeonato Mundial de Skate Street. Com um desempenho espetacular de Pâmela Rosa e Rayssa Leal, o Brasil conquistou mais uma dobradinha no pódio, que na semana passada, na etapa da categoria park, foi ocupado por Luizinho e Pedro Quintas, pelo masculino. 

Entre as medalhistas do começo ao fim da final, parecia que seria mais um dia em que a Fadinha, Rayssa Leal, iria levar o principal troféu para casa, no entanto, faltando apenas duas voltas, a líder do ranking mundial, Pâmela Rosa, tirou da cartola uma manobra que valeu o Mundial e praticamente uma vaga nos jogos de Tóquio. 

"Eu estou muito feliz. Quando eu piso no skate eu já estou me divertindo. Esse título não é só meu. Estou focado nos próximos campeonatos para eu representar meu país. O Brasil é muito bom, essa torcida é muito boa. Eu quis correr com a camisa do Brasil para mostrar que a gente é Brasil", disse Pâmela. 

Pelo masculino, o atleta Kelvin Hoefler foi o único representante brasileiro na final. Apesar de ter atingido notas muito altas, Kelvin conseguiu ficar apenas na quarta colocação. O americano Nyjah Huston, que foi campeão do torneio em 21 oportunidades, faturou a terceira seguida, enquanto a segunda colocação ficou com o japonês Yuto Horigome e o português Gustavo Ribeiro ficou no terceiro lugar. 


Leia também