Depois de brilhar com o park, SP recebe Mundial de skate street
Marcel MerguizoPor Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline)
Publicado em 19/09/2019, às 21h00O torneio, que começou hoje e acontece até o próximo domingo (22), vai definir quem são os campeões mundiais da categoria, algo que pode colocar atletas brasileiros muito próximos de garantir algumas voltas nos jogos olímpicos.
A modalidade feminina carrega uma grande expectativa. Nomes como Pâmela Rosa, Rayssa Leal e Letícia Buffoni já dominam as três melhores posições do ranking mundial, enquanto Virgínia Fortes, nona colocada e quarta melhor brasileira, ainda corre por fora, já que cada país só pode classificar três atletas por categoria e gênero.
"As meninas estão começando muito cedo por causa das Olimpíadas. Estão treinando mais, se dedicando mais, para conseguir alcançar um nível maior", disse Virginia em entrevista para o Globoesporte.com.
A corrida olímpica masculina na categoria está mais apertada. Na quarta colocação do ranking mundial, Kelvin Hoefler é o primeiro brasileiro, seguido por Giovanni Vianna, que ocupa a 11° posição, Felipe Gustavo, na 13°, e Carlos Ribeiro, em 14°.
A etapa que definirá o campeão mundial de skate street em 2019 é a mais importante da temporada, pois o atleta que ganhar, garantirá uma pontuação dobrada no valor de 80 pontos, praticamente garantindo a classificação para Tóquio em 2020.