Brasileiros brilham em torneios de skate no fim de semana
Reprodução / InstagramPor Paulo Victor Araújo (Instagram - @pevearaujo)
Publicado em 01/09/2019, às 11h00Pãmela Rosa conquista medalha de prata no X Games
Neste sábado, o Brasil conquistou mais um importante resultado na categoria Street do skate mundial. No feminino, a número um do mundo, Pâmela Rosa, voltou ao pódio e faturou uma medalha de prata. A outra participante brasileira foi Rayssa Leal, a Fadinha, que conseguiu se classificar para a final e ficou na quarta colocação, mesmo lugar que conquistou na edição passada dos jogos.
Por meio de rede social, Pâmela comemorou o resultado. "Estou recuperada graças a toda minha equipe que se preocupa com toda a minha estrutura! Feliz por estar aqui e viver tudo isso, que Deus abençoe a todos", declarou.
A Fadinha manteve o discurso otimista mas não conseguiu esconder a frustração pelo quarto lugar. "Nem sempre as coisas acontecem do jeito que esperamos, mas sei que Deus está no controle de tudo e guarda grandes coisas pra mim, volto pra casa feliz por ter dado meu melhor e ter participado de mais um evento incrível", afirmou.
Pelo masculino, duas conquistas. Luan Oliveira também ficou muito perto do ouro. Com dois pontos de diferença, o brasileiro viu a primeira colocação ficar com Ishod Wair. A distância foi ainda menor para Kelvin Hoefler, que ficou no terceiro lugar com um ponto de diferença para Luan. Após a medalha de prata, Luan usou o Instagram para declarar que ficou "feliz demais" com a conquista.
A medalha de ouro do fim de semana ficou por conta de Virginia Fortes. A brasileira conquistou o Empire Open, um torneio internacional que aconteceu no Canadá.
Em sua conta no Instagram, Virginia comemorou o resultado. "Hoje ganhei em 1° lugar o Empire Open, campeonato internacional em Montreal-Canadá. Com certeza foi um grande passo nessa caminhada rumo a Tóquio", disse.
Os principais atletas da categoria são esperados para a próxima edição do Street League Skateboarding (SLS), que acontecerá entre os dias 18 e 22 de setembro, em São Paulo. A etapa decidirá quem é o campeão mundial de skate, além de somar pontos para as Olimpíadas de Tóquio, em 2020.