Renato Gaúcho comenta eliminação do Fluminense no Mundial e questiona pênalti anulado contra o Chelsea

Após derrota por 2 a 0, Renato analisa atuação e polêmica do pênalti anulado no Mundial de Clubes da FIFA.

Rener Pinheiro/Fluminense

Por Redação Galáticos Online

Publicado em 08/07/2025, às 19h20

Compartilhe

Após a eliminação do Fluminense no Mundial de Clubes da FIFA, o técnico Renato Gaúcho concedeu entrevista à DAZN e comentou a atuação de sua equipe na derrota por 2 a 0 para o Chelsea, nesta terça-feira (8), no MetLife Stadium, em Nova Jersey. O treinador também abordou com cautela o lance polêmico do pênalti anulado ainda no primeiro tempo, que poderia ter mudado os rumos da partida.

O momento mais controverso da partida ocorreu aos 34 minutos da etapa inicial. Após cruzamento pela esquerda, a bola tocou no braço do zagueiro Chalobah dentro da área. O árbitro francês François Letexier inicialmente assinalou o pênalti, mas voltou atrás na decisão após revisão no monitor do VAR. Segundo Letexier, o braço do defensor estava em posição natural.

Renato preferiu adotar um tom moderado ao comentar o lance. “É difícil falar agora, eu vi muito de longe na televisão. Tenho que rever com calma no vestiário. Com certeza ia mudar o rumo do jogo. Ele deu, depois voltou atrás. Tem árbitros que dão esse tipo de pênalti, tem árbitros que não dão. Mas só analisando melhor a imagem para poder falar se foi ou não”, disse o treinador.

Apesar da decepção com a eliminação, Renato Gaúcho fez questão de exaltar o desempenho do Fluminense na competição e destacou a postura da equipe diante de um adversário de alto nível. “A gente sai de cabeça erguida, por tudo que nós fizemos nesse Mundial. Sabíamos que o jogo ia ser bastante difícil, com uma equipe bastante qualificada. Tentamos, infelizmente sofremos o primeiro gol. Eles tiveram algumas oportunidades, conseguiram o segundo no início do segundo tempo e isso deu uma tranquilidade maior para o time deles. Mas acho que valeu pela campanha”, afirmou.

Com a derrota, o Fluminense encerra uma sequência de 11 jogos de invencibilidade e se despede do Mundial entre os quatro melhores clubes do mundo. O Chelsea avança à final, enquanto o Tricolor das Laranjeiras retorna ao Brasil com a sensação de dever cumprido, segundo seu comandante.

FluminenseRENATO GAÚCHOjogoFifaentrevistainvencibilidadeChelseaNova JerseyMundialpênalticompetiçãoClubesDesempenhoEliminatóriavarMetlife stadiumChalobahTricolor das laranjeirasFrançois letexierDazn

Leia também