A estreia do Flamengo na Copa Libertadores da América no dia 25 de janeiro, contra o Real Potosi levou a comisão técnica do clube a programar uma pré-temporada diferente em 2012. No ano que está chegando, serão duas as cidades onde o Rubro-negro carioca irá se preparar para as quatro competições que tem pela frente: a primeira parte será realizada em Londrina-PR, e a segunda em Sucre, na Bolívia, a fi de adaptar o elenco à altitude.
A diretoria ja agendou dois amistosos na cidade paranaense, contra o Londrina e o Corinthians. O objetivo da cúpula de futebol rubro-negra é que a equipe consiga disputar na Bolívia também uma partida amistosa antes da estreia na Libertadores, que ocorrerá em Potosí, situada a 3.900m acima do nível do mar, 1.100m a mais que Sucre, local da concentração rubro-negra.
O Flamengo já enfrentou o Real Potosi pela Libertadores de 2007, e, apesar do ppouco tempo para aclimatação que obrigou alguns atletas a recorrerem ao tubo de oxigênio, a equipe brasileira arrancou um empate por 2 a 2 na Bolívia, gols de Roni e Obina.
Como o Flamengo também tem compromisso no Campeonato Carioca dia 22, contra o Bonsucesso, o clube será representasdo na estria da Taça Guanabara por jogadores reservas.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa
Política de Privacidade e, ao continuar
navegando, você concorda com essas condições.