Gabriel Paulista reforça desejo de jogar pela Espanha: “Todo mundo sabe”
DivulgaçãoPor Redação Galáticos
Publicado em 26/12/2019, às 10h30Com 29 anos, Gabriel Paulista entende que não faz parte dos planos de Tite e preferiu abdicar oficialmente de uma futura convocação brasileira.
Titular no Valencia e com história de sucesso no futebol espanhol, o atleta garantiu se sentir mais motivado em disputar a vaga pela Fúria.
"Todo mundo sabe que quero jogar na seleção espanhola. Mas ainda estou nos trâmites com meu passaporte. Tenho que esperar, porque não é coisa rápida. No começo do ano espero ter meu passaporte para estar disponível para a seleção. Espero também que o técnico possa observar alguns jogos nossos. Meu objetivo principal é dar o meu melhor aqui e assim poder chamar a atenção dos técnicos. Minha família e meus amigos mais próximos me entendem muito bem porque sabem como é difícil jogar pela seleção brasileira. Conversei com minha família, meus pais e meus irmãos e todos estavam de acordo comigo. Tenho claro que quero estar a 100% na seleção espanhola", comentou em entrevista ao jornal Marca.
No Brasil, Gabriel Paulista defendeu apenas um clube, o Vitória, antes de seguir para o Villarreal, da Espanha, em 2013. O bom desempenho pelo Submarino Amarelo o levou ao Arsenal, que defendeu por duas temporadas e meia, sem ser unanimidade, mas com 64 jogos pelo caminho, a maioria como titular. Voltou ao futebol espanhol em 2017 e disputa a sua terceira temporada no Valencia, já com 105 partidas disputadas.