Terminou na manhã desta quarta-feira (18) a greve feita pelos operários da Arena Fonte Nova. A decisão foi tomada em uma assembléia, após seis dias de paralisação.
Ficou acertado o reajuste de 10,5% retroativo ao mês de março, cesta básica de R$ 230, hora extra a 100% aos sábados e dias de greve abonados.
"Nós refletimos que uma proposta do tamanho da que foi oferecida supera as referências salariais de todo país. Além disso, o desejo da sociedade é ter a Copa das Confederações de 2013 em Salvador. Se a greve avançasse, comprometeria o cronograma da obra, que está 57% concluída. Então foi um encontro de boa vontade de ambas as partes (trabalhadores e Consórcio), o que não acontece na mesa de negociação com o resto do patronato", explicou o Adalberto Galcão, presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Pesada e Montagem Industrial do Estado da Bahia (Sintepav) em entrevista ao jornal A Tarde.
Sendo assim, o trabalho será retomado ainda nesta quarta-feira (18) e segundo o mandatário do sindicato a greve não irá afetar o cronograma para a Copa das Confederações de 2013.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa
Política de Privacidade e, ao continuar
navegando, você concorda com essas condições.